Seguidores

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Rita Lee - Uma Autobiografia

¨A coisa que eu mais quero é ter a certeza de que meu namorado Rob saiba que por mim foi o mais amado. meus filhos Beto, Juca e Tui os mais bem vindos, minha neta Ziza a mais aguardada, meus bichos os mais adorados, meus amigos ( que conto numa mão só) os mais reconhecidos, minhas gavetas as mais arrumadinhas. A sorte de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada se comparada ao meu maior gol: sim, acho que fiz um monte de gente feliz ¨


E com esse parágrafo maravilhoso, Rita Lee Jones finaliza lindamente sua autobiografia. Quantos detalhes contados dessa setentona que foi ao céu e ao inferno, que perdeu as contas de quantas vezes chegou ao fundo do poço durante sua vida, de quantas vezes saiu dele, e que acima de tudo aprendeu a se superar, se conhecer e mostrar que toda situação tem uma consequencia, mesmo que só passado setenta anos a gente finalmente perceba, Antes tarde do que nunca não é mesmo.

Rita nos conta tudo, desde sua infância cercada de muitas mulheres protetoras, do seu imenso amor pelo pai, pelos bichos, seu inicio de carreira, a historia com os Mutantes, ora feliz, ora não. Da filha muito amada e muito rebelde que foi,  da artista que nunca se julgou cantora, era compositora ou musicista. Da mulher que amou, em toda sua vida, um único e bonito homem, seu parceiro, seu empresário, sua rocha, seu namorado, seu marido Roberto. Da mãe que muitas vezes foi filha, e por ai vai, porque são muitos detalhes e eu amei cada um deles.

Ri muitas vezes, chorei tantas outras, sofri com os relatos das situações difíceis, e apesar de nunca ter sido A Fã, quando la pelos idos dos anos 90 conheci a cantora, curtia suas músicas que pra uma garota de 20 anos como eu achava suas musicas transgressoras e bem safadchenas rrss.

E como ela mesma diz, nada como uma autobiografia, para se saber que tudo ali foi vivido e revivido. Adorei e Muito.

Olha que eu amo ler Biografia ( só esse mês essa é a terceira). Da certinha à esculachada. Da sofrida à porra louca, não importa quem conta, eu já mencionei aqui que adoro saber mais e mais da vida e obra ( que as vezes nem é tão importante ou interessante à ponto de se ter um livro ), e essa foi, sem sombra de dúvida a melhor, a minha favorita.



Sinopse : www.skoob.com.br 

Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas - e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas... Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado.” - Guilherme Samora, jornalista e estudioso do legado cultural de Rita Lee.


-----------------------x-----------------------

Assim que terminei de ler o livro, fui procurar músicas pra ouvir e relembrar sua obra, ai encontrei a entrevista que ela tinha dado ao Pedro Bial e eu não tinha assistido, e adorei ver .. então vou deixa-la aqui tambem 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula