Seguidores

domingo, 21 de dezembro de 2014

StepBrother- Dearest - Penelope Ward

Mais um romance cheio de lágrimas, de corações e flores..rrss


Aqui conhecemos a história de Greta e Elec. Aos 18 anos Greta conhece seu meio-irmão ( seu padrasto resolve leva-lo para viver com ela e sua mãe, agora esposa de Randy, pai de Elec, filho de sua primeira esposa), e no seu íntimo Greta sabe que vem bucha pela frente.

Quando Elec chega na casa que agora também vai ser dele, Greta paralisa, porque ela o tinha visto em fotos e ele não é absolutamente nada do que ela lembrava que ele fosse, e sua hostilidade para cm sua nova irmã e madrasta a deixam sem saber como agir, já que ela imaginou que ter um ¨irmão¨seria muito mais que legal. Só que Elec está certo de que vai fazer da vida de sua irmãzinha um verdadeiro inferno, e hostiliza-la e provoca-la é o que ele sabe fazer melhor, ja que durante toda sua vida ele foi saco de pancadas de seu pai. Só que tudo muda quando ele começa a gostar de sua companhia e quando ele vê que ela se importa com ele. Então os poucos momentos de ¨nada de ser um idiota¨ele curte estar junto dela.

Mas Greta ja se arruinou pra outro cara, porque quando ela vê ele com outra menina, o ciume que ela sente é incomum e os bons momentos que eles tem juntos ficam pequenos e ele volta a ser o babaca do qual ele mesmo se intitula. Mas isso não é uma via de mão única, e aos poucos ele vai se aproximando dela e também percebe que tem ciúmes de ve-la com outros caras, e numa noite tudo muda porque ele precisa voltar para casa, onde está sua mãe, longe de onde ele está no momento e ele resolve contar pra ela, que para desespero de ambos é algo do qual eles não contavam. E por puro amor e sabendo que talvez nunca mais possa reencontrar com ele, ela entrega sua virgindade pro ¨meio-irmão¨.... que não é irmão coisa nenhuma nenhuma. E à partir daí a vida dela muda completamente, e a dele também, só que ela não sabe disso ainda.

Sete anos se passam e eles nunca mais se viram. A unica coisa que Greta sabe, é que há 7 anos quando Elec foi embora naquela manhã, ele levou com ele metade do seu coração, e a parte que ficou ficou despedaçada e ela nunca mais entregou à homem nenhum, porque no fundo o que ela fazia, era procurar um pedacinho do seu Elec em cada homem com que se relacionou, e claro que isso nunca acontecia. Só que uma tragédia o traz de volta, e tudo o que ela guardou a sete chaves por sete anos vem à tona assim que ela coloca os olhos nele, mas ele não está sozinho.

Greta morre um pouco a cada dia e sabe que dessa vez, quando eles se despedirem, ele alem de ter tomado metade do seu coração há 7 anos, ele levará com ele a outra metade, e não há absolutamente nada que ela possa fazer pra mudar isso, porque ele vai embora, acompanhado o que é pior. E ele foi, destruindo mais uma vez o que antes era uma menina sonhadora, agora é uma mulher que sabe dos seus sentimentos e que sabe que isso é o amor que ela mais uma vez perdeu.

Só que uma reviravolta surpreendente acontece, quando depois de um tempo que ele vai embora pela segunda vez, Elec entra em contato com Greta e pede que ela leia um manuscrito que ele esta escrevendo contando sua historia, é ai que a história passa a ser ¨mostrada¨ pelo ponto de vista dele, desde o momento em que ele coloca os olhos nela pela primeira vez, ate a despedida depois de 7 anos, mostrando tudo o que ele passou, o que sentiu, o que sofreu, e ela achando que ele tinha seguido sua vida como se nada tivesse acontecido. O homem ficou louco e deseperado, e o principal, depois de sete anos ele precisa tomar uma decisão, porque do jeito que sua vida esta ele não quer mais continuar.

Aqui nesse ponto eu achei que a autora exagerou um pouco na dose da ¨versão dele¨, ela relata TUDO DE NOVO, com parágrafos, falas e tudo igual, parecia que eu tinha reiniciado a leitura, acho que se ela tivesse resumido a visão dele, somente pela visão e nao por tudo de novo teria sido muito melhor, mas ainda assim o livro é muito lindo, as emoções que ele passou, o que Elec viveu depois que deixou uma Greta com olhos cheios de lágrimas, com o coração partido, dando detalhes do quanto ele sofreu, e foi atras daquilo que ele também desejava e amava, foi demais de emocionante,
É claro que o desfecho disso tudo não cabe a mim deixar um spoiller tão grande desse aqui, será preciso ler o livro para descobrir o desfecho  desse lindo romance. Leitura rápida, li num so dia ( to de férias ne gentem, então um livro de 200 e pocas paginas sentada na praia é fichinha pra mim..rrrss ), torci pela Greta e pelo Elec e sofri quando eles se separaram por duas vezes ( mas isso é praxe na minha vida, sempre sofro, choro e me emociono ... não é novidade )

... ¨ Eu ainda sonho com o seu pescoço. Eu ainda penso em voce todos os dias.Por alguma razão eu precisava que voce soubesse disso hoje a noite. Por favor não escreva de volta ¨..... ( Elec ) 

Essa é a musica que Elec diz que toda vez que escutar se lembrar de sua Greta, para que ela escute quando ele vai embora... de chorar... de novo...



Aqui com a letra traduzida... coisa mais linda esse Elec pra sua amada Greta.... emocionei... logico ¨Tudo o que eu queria era voce ¨...



Você não deveria querer a pessoa que te atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, veio morar com a gente no meu último ano, eu não estava preparada para o quão idiota ele era. Eu odiava que ele me afastava, porque ele não queria estar aqui. Eu odiava que ele trazia as meninas da nossa escola para seu quarto. Mas o que eu mais odiava era a maneira indesejada que meu corpo reagia a ele.
No início, eu pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o seu abdominal tatuado duro e o rosto esculpido. Então, as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo veio à tona uma noite.
Tão rapidamente quanto ele entrou em minha vida, ele tinha ido embora de volta para a Califórnia. Fazia anos desde que eu tinha visto Elec. Quando a tragédia se abateu sobre nossa família, eu teria que enfrentá-lo novamente. E inferno, o adolescente que me fez louca era agora um homem que me deixava insana. Eu tinha um pressentimento de que meu coração estava prestes a ser quebrado novamente. (Créditos: Pepper Girl) Fonte: Goodreads

Um comentário:

  1. Estou louca para ler esse livro, ai leio uma resenha que só me deu mais vontade. Necessito desse livro *--*


    talita_aveiro@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula