Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2018

A Casa das Marés - Jojo Moyes

Não é segredo pra ninguem que eu sou fã e amo a Jojo e suas obras. E, quando finalizei esse livro lindo, com os olhos cheio de lágrimas pensei... ahhhhh ta aqui o porque de eu amar tanto as obras dessa grande autora.

Jojo consegue fazer de uma historia que aparentemente voce não da nada, mas que quando ela vai se desenrolando, a carga emocional da historia é tão profunda, que sim, faz a gente chorar, e por vezes copiosamente ( lembrem-se sempre de Will Trainor rrss ).

Aqui teremos uma historia contada em três partes.

Na primeira parte conhecemos duas personagens principais. As irmãs postiças e amigas inseparáveis Celia e Lottie, que em meados dos anos 50 exploravam a pequena cidade de Merham, ate conhecerem os novos proprietários da Mansão Arcadia e se encantarem pela linda casa, pelas pessoas, e pela forma livre como vivem a vida. A casa é uma linda construção à beira mar, e esses moradores um tanto modernos demais para o gosto dos moradores da pequena e retrógrada cidade.

Após alguns acontecimentos, tudo se modifica na vida desses personagens e seus familiares, então a historia para num determinado ponto. Cinquenta anos se passam, e a segunda parte da historia começa.

Aqui entra em cena a arquiteta Daisy, que ta passando por um big problema pessoal, mas que vê a oportunidade de melhorar esse momento punk da sua vida trabalhando na reforma da Mansão Arcadia, para o qual ela foi contratada.

Nesse ponto presente e passado começam a se misturar. Personagens do presente adentram o mundo dos personagens do passado. E, quando a gente se pergunta porque esse personagem esta aparecendo, o capítulo avança e tudo se ordena perfeitamente.

Quando chegamos na terceira parte, temos total certeza de que tudo esta exatamente como deve estar.

Adorei o que a Daisy se tornou. Odiei Daniel, frouxo do catano. E Jones, imaginei ele um ogrão cheio de sentimentos ( rs).

Houve momentos em que eu fiquei com o coração explodindo de amor pela Lottie, mas quis estrangular ela tambem, em alguns deles rrss. Detestei a Celia, falsetinha, e só não vou dizer que ela mereceu o que teve porque não sou uma pessoa vingativa ( kkkkk hum hum ).E Joe e Guy, não sabia se estapeava eles ou dizia ... oh dó. Adeline, Justin, George e Francis foram personagens que me fizeram rir apesar de todas as agruras que eles viveram.

Enfim, deu pra perceber o quanto eu amei né. Ficaria horas escrevendo mais dessa resenha, mas ta bom. O livro é perfeito demais, vale ler ele inteiro, e sentir todas as emoções que essa linda historia nos trás.




Sinopse : www.skoob.com.br 

Uma história que atravessa décadas e gerações para mostrar que nunca é tarde demais para nos descobrir e correr atrás dos nossos sonhos.

Na década de 1950, Merham não passava de uma cidadezinha litorânea como tantas outras: pacata, tradicional e obcecada pelas aparências. Os homens cuidavam do comércio, as mulheres cuidavam dos filhos e todos tomavam conta da vida dos outros. Até que um boêmio grupo de artistas estrangeiros se muda para a Casa Arcádia, uma bela construção art déco à beira-mar. Ao contrário dos demais habitantes, que logo veem os artistas com maus olhos, temerosos de que possam destruir a boa reputação da cidade, Lottie Swift e Celia Holden não conseguem esconder o interesse pelos novos residentes. 
Cinquenta anos mais tarde, quando o passado já parece enterrado e esquecido, a Casa Arcádia é vendida para um empresário que pretende transformá-la em um refúgio de luxo planejado pela arquiteta Daisy Parsons, que chega a Merham para reconstruir não só a casa, mas sua própria vida. Porém, assim como antes, o prenúncio de mudança revolta os moradores, dispostos a tudo para inviabilizar o projeto.
Repleto de encontros emocionantes e segredos revelados, A casa das marés é uma leitura deliciosa e romântica que explora as dinâmicas familiares, antigos amores e traições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula