Essas adaptações sempre tornam a leitura muito mais rápida e de fácil entendimento. Em obras tão complexas e cheia de uma linguagem ¨difícil¨é facil ler adaptações assim.
Eu adorei a ¨loucura ¨de Hamlet. Sério gente, ser louco não é de nada ruim kkkkkk, claro que não aquele louco que rasga dinheiro tá, que fique bem claro kkkkk, mas ele é inteligente na sua loucura. Lendo o livro a gente entende o porque das famosas frases de efeito que durante a vida de todos nós, desses século e do passado, ouvimos sem saber o porque. Dentro do contexto da historia contada por Shakespeare entendemos perfeitamente o porque de ¨Ser ou Não eis a Questão¨.... Há algo de podre no Reino da Dinamarca ¨... ¨Ha mais coisas entre o céu e a terra do que foram sonhadas na sua vã filosofia Horacio ( rrss) ¨ .... e por ai vai gente.
Sua ¨loucura¨se dá depois da morte de seu pai, o Rei da Dinamarca, Hamlet, e como ele sabe que o pai foi assassinado, ele fica o tempo todo mostrando à todos que a morte do pai, o Rei, não foi um incidente e muito menos um acidente. As encenações que ele ou escreve ou recita deixa muito claro que a vida de sua mãe e do novo Rei, seu tio Claudio é uma verdadeira piada.
Seu eu gostei da obra adaptada, imagino a emoção de ler a obra original. Com todas as passagens, deve ser de uma intensidade ímpar. Quem sabe um dia eu não tome coragem e realmente leia a obra original. Nunca se sabe né.
Sinopse :
Um jovem príncipe se reúne com o fantasma de seu pai, que alega que seu próprio irmão, agora casado com sua viúva, o assassinou. O príncipe cria um plano para testar a veracidade de tal acusação, forjando uma brutal loucura para traçar sua vingança. Mas sua aparente insanidade logo começa a causar estragos — para culpados e inocentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula