Seguidores

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Morte no Nilo - Agatha Christie

Mesmo lendo ha anos a Rainha do crime, eu muitas vezes me surpreendo, e com esse livro não foi diferente...ou melhor, foi...porque eu fiquei entre dois suspeitos e o culpado era um deles rrss.. e isso nuncaaaaa acontece comigo gente, eu nunca acerto, ja falei isso aqui varias vezes, mas suspeitar de dois personagens, entre um montão, sim porque aqui tem muitooo personagem, e acertar nas suspeitas ... ahhhh fiquei feliz viu

Aqui conhecemos a historia da jovem, linda e rica Linnet que sempre teve tudo o que desejou. Mas dai roubar o noivo de sua melhor amiga e se casar com ele, Linnet foi longe demais. ( lembrando que não é spoiller gente, ta na sinopse do livro ).

Mas isso fez com que Linett perdesse a tranquilidade que sempre teve, porque ela agora se sente ameaçada. Afinal sua fortuna esta ameaçada, seu bem estar, sua propria sanidade. E quando na sua viagem de lua de mel ela expõe esse medo ao brilhante Hercule Poirot ele diz que simplesmente não pode fazer nada ja que nenhum crime foi cometido, ela parece relaxar, ate ser assassinada. ( ta na sinopseeeeee rrss ).

No desenrolar de mais uma brilhante historia, personagens vão sendo inseridos, situações que a gente acha que nada tem a ver vem a tona, e quando o assassino ( que como eu disse fiquei entre dois e acertei que era um deles rrss ) o brilhante detetive belga mais inteligente de todos, nos revela as maquinações, o arranjo para matar a jovem linda e rica que achava que poderia ter tudo sempre... afinal uma hora algum maluco quer mostrar à ela que nem tudo funciona do jeito que ela desejou. No fim das contas, muita gente tem interesse em ver Linnet morta, mas quem tomará a temida decisão, e baseado em que... é isso que a cada capitulo, Poirot nos esclarece brilhantemente... como sempre!!

Não tem como não gostar gente... é uma aula de boa escrita e boa historia. Eu amo !!!!




Sinopse : www.skoob.com.br 

Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais... Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula