Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Para Educar Crianças Feministas - Chimamanda Ngozi Adiche


Acho que peguei gosto em ler Chimamanda.... rrss.. o Segundo do ano e adorei tanto quanto o primeiro que li ( Hibisco Roxo ).

Esse livro, que é quase um manual,  é um pedido de uma amiga de Chimamanda. que ao dar a luz a uma menina, ela pede a amiga dicas de como educar uma menina pra esse ¨mundão veio sem porteira¨ rrss. 

Mas que fique claro, vale pros meninos tambem. São 15 dicas que podem nos mostrar como ensinar eles e elas a serem respeitosos, confiantes, e principalmente a entender e respeitar, elas a si mesmas, e eles à elas, porque culturalmente as meninas sempre são educadas pra ser inferiores, se colocar em posições ¨menores¨.. e a culpa disso é de nos pais, que achamos que meninas sempre tem que ajudar a varrer a casa, a ajudar na preparação do jantar, a tirar o lixo da casa, e os meninos nem sempre tem a mesma obrigação ( eu to fazendo o possível pra educar o meu casal igualmente viu gente rs).

A escrita da Chimamanda é muito fluída, te prende do incio ao fim, e apesar de ter lido esse antes de Sejamos Todos Feministas, ele também já esta na minha lista de leitura... porque afinal quando a gente pega gosto numa escrita, a gente quer ler mais e mais ne... eu sim, com certeza.




Sinopse : www.skoob.com.br 

Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula