Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Os Crimes ABC - Agatha Christie

Não consigo entender porque eu me surpreendo ainda quando leio livros da Agatha,,, fico empolgada achando que ¨dessa vez vai¨, e não vai... nunca... rrss

Em Crimes ABC, nosso belga favorito recebe cartas enviadas diretamente à ele, onde o cara de pau do assassino conta à ele que tal dia e em tal lugar alguem será assassinado... Mas como saber quem, se ele seguira o alfabeto .. ou seja ... Poirot precisa resolver logo essas charadas que anda recebendo senão de A a Z serão muitas.

Num primeiro momento Poirot não consegue ¨captar a mensagem¨que o assassino quer mandar à ele. Mas afinal ele é Poirot né então, quando, lá no final ele descreve como e porque chegou à conclusão de quem é o culpado.

Fico fascinada pela leitura toda, mas quando chego nos últimos capítulos e Poirot descreve como descobriu quem, como e porque tudo aconteceu. Os motivos pelo qual o assassino é o assassino e comete os crimes.. é realmente de muito brilhantismo. Nunca vou me cansar de ler, e me surpreender por sempre passar bem longe de quem é o assassino rrss



Sinopse : www.skoob.com.br 

Ao receber uma carta desafiando-o a solucionar um crime iminente, Hercule Poirot sabe que talvez aquilo seja apenas uma brincadeira de mau gosto, mas ainda assim teme pelo pior. E ele tem razão: na data e no local indicados, o assassinato de fato acontece, e ele recorre ao capitão Hastings e ao inspetor-chefe Japp para juntos investigarem o caso.
As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar com a chegada de uma nova carta e a ocorrência de um novo homicídio: o remetente identifica-se apenas como ABC, e as vítimas parecem seguir uma rígida ordem alfabética – Alice Ascher em Andover, Betty Barnard em Bexhill... Mas como Poirot pode capturar esse serial killer, quando seus alvos possuem tão pouco em comum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula