Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

A Seleção ( #1 ) - Kiera Cass

Há anos gente, anos mesmo, pelo menos uns 6 anos, a filhota dessa blogueira que vos escreve me fala, ¨ Maeeeeee, voce precisa ler A Seleção, voce precisa conhecer Maxon e América, voce precisaaaaaaaa ler essa série ¨ ..... e eu dizia que uma hora eu leria, uma hora me daria vontade, mas essa hora demorou... mas finalmente chegou... e confesso que gostei muito da leitura.

Por muito que muita gente ache que é um livro juvenil, até é, mas é legal. Tem uma inocência bem bonitinha, mas tem uma pegadinha tambem. O ¨namoro ¨da America com Aspen é bem fofo, e quando ela chega no Palácio e conhece o Principe Maxon fica ainda mais fofo.

Eu não vou escrever muito sobre o livro, porque como há anos eu ouço a filhota falar dessa histotia, eu ja sei o que acontece, então apesar de estar no primeiro, ja sei como tudo vai acabar, por isso tenho medo de escrever o que não devo. 

A unica coisa que pensava a cada página, cada capítulo era como essa historia me remetia a Jogos Vorazes. Em como America me fazia pensar na Katniss. Não, elas não tem nada em comum, mas a distopia, a forma como as castas aqui são divididas e lá em jogos como Panem e os Distritos tem seus beneficios e seus perrengues. Então quando América se refere as castas so me vem Jogos na cabeça rrss.

Gostei muito da personalidade da America, apesar de achar ela uma besta ja perto do final do livro, mas gosto da sinceridade dela, da forma como ela finalmente passa a enxergar o Principe e sua nova situação, e me diverti com a interação dela e Maxon.

Agora vamos ver o que me espera no segundo livro, já sei que vou passar raiva porque tem situações que me irritam, mas vamos lá ne rrss.



Sinopse : www.skoob.com.br 

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula