Seguidores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

O Silêncio das Águas - Brittainy C. Chery

¨Essa é a historia de um menino e uma menina que se amavam, mas não se amavam. Uma historia de vida e morte. De promessas quebradas. De momentos ¨

Esse livro me causou tantos sentimentos \o mesmo tempo, que mesmo agora, escrevendo essa resenha, ainda fico me perguntando ... afinal eu amei ou odiei o livro ???

Eu já estava preparada pra porrada, porque Brittainy sempre causa isso em nós, meros leitores, e essa série Elementos e bem intensa ( os outros dois livros Resenhei  AQUI ), e mesmo estando ¨supostamente ¨preparada, tomei porrada atras de porrada.

A historia é linda, mas tão sofrida. Brooks é  cara mais fofo, mais perfeito, paciente e altruísta ever, mas até essa bondade dele chegou a me irritar. Tinho momentos que eu queria gritar com ele, e pedir ¨pelamor de Deus, dá pra voce parar de se anular e seguir em frente. Ninguem merece se sentir desse jeito unilateralmente, ... Viva meu Filho !!!! ... ¨ ( rrss) , mas dai tudo acontecia entre ele e Maggie e eu suspirava, profundamente, e pensava, eles são tão perfeitos um para o outro.

Agora vamos a Maggie... pqp como eu senti vontade de gritar com ela muitas vezes, senti raiva até. Era tudo na mesma proporção, raiva, pena, tudo junto e misturado. Depois de sofrer um trauma aos 10 anos, essa mulher de 28 anos parou no curso da sua própria vida. Não insistiu em se tratar, não se esforçou mais pra mostrar que ela era capaz de se ajudar, mesmo que todo o resto do mundo e de sua familia tentasse ou não encontrar uma solução pro seu problema.

¨O mundo continua girando porque seus batimentos cardíacos existem ¨( Eric, pai de Maggie ) 

Agora a familia dela, que familia incrivel. Com problemas e defeitos como toda familia, claro, mas uma familia que ta sempre unida, rindo, chorando, se xingando e se amando.

Cherryl me estressou o começo do livro todo, mas me fez rir muito tambem.
Calvin era o suspiro lindo e feliz da familia. Bom moço, centrado, assim como o amigo da familia Brooks.
Agora com Kate eu sentia uma ambiguidade de sentimentos, ora raiva, ora pena, ora nada
Eric, cara que pai, espetacular, nenhum poderia ser melhor.

A sra. Boone, que velhinha  incrível. Cada resposta mau humorada dela era um afago tanto pra Maggie como pra gente que lê a historia

Mas pra finalizar essa resenha que ja se estendeu demais, achei o livro um pouco trágico demais, e só por isso não dei 5 estrelas, e por isso digo, se voce gosta de uma tragédia bem trágica mesmo, aquele dramão angustiante, e amor, muito amor, esse livro é pra voce rrss, porque mesmo com tudo isso, ele é de verdade lindo.

¨Quando voce ama alguém, eu acho que voce tem que gritar, caso contrário, o amor em seu peito se torna um pouco pesado ... ¨ ( Brooks )  



Sinpse : www.skoob.com.br 


Da autora de O Ar Que Ele Respira e A Chama Dentro de Nós, uma história de amor que precisará vencer todos os obstáculos.

Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula