Seguidores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Métrica ( #1 Série Slammed ) - Colleen Hoover

Ler Colleen é incrível, sempre. Suas historias são sempre cheias de muito amor, dores, aprendizado, resignação, e questionamentos sobre nossa própria existência. E, não importa o tema que ela aborde, sempre sempre faz a gente pensar na vida que levamos. 

Aqui conhecemos a historia de Lake e Kel. Dois irmãos que começam o livro se mudando de cidade, porque seu pai morreu, sua mãe ta endividada e eles precisam mudar de vida pra dar conta da vida sem o pai, o marido. 

Quando eles saem do Texas, e vão para Michigan, começar sua nova vida, conhecem Will e Caulter, dois irmãos que vivem um pro outro. 

A vida de  Will, Lake, Kel, Caulter e da mãe Julia se entrelaça de um jeito que a impressão que dá é que eles são uma só familia. É claro que nesse novo contexto de vida pra eles, tem a paixão que surge entre Lake e Will, e que tem aquele drama entre eles tambem. 

Mas a forma como Coho encontra brechas pra deixar a historia mais dramática no sentido de fazer a gente entender que a vida é um sopro, que a vida precisa ser vivida, que a vida é um presente que nos é dado todos os dias, nos faz querer ler mais e mais rápido pra saber o que vai acontecer com todos eles. 

Eddie, e melhor amiga de Lake é uma das melhores ¨Melhor Amiga ¨ que alguém pode ter. E a cada nova aparição dela, alem da gente rir, a gente entende que ela é uma guerreira mas que não faz drama. 

Kel e Caulter são duas figuras. Dois garotinhos de 9 anos que me arrancaram algumas risadas com suas tiradas inteligentes e a inocência de garotos que só querem brincar na vida. 

Como tem mais dois livros ainda, imagino que eles ainda vão brigar, porque ninguem fica junto 3 livros sem brigar e se separar, sei que ainda tem coisa pra vir, então vamos ao que me espera .... Pausa. 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.

Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.

Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula