Seguidores

sábado, 5 de dezembro de 2020

O Ceifador - ( #1 Scythe ) - Neal Shusterman

O dono da porra toda tem nome e sobrenome... Neal Shusterman.... cara que cabeça, que inteligência, que livrooooooo ....

Resolvi ler essa  maravilha de historia de tanto ver e ler o povo falando do tal do Ceifador. Era página no Insta, era vídeo no Youtube, era sugerido na Amazon, só falavam de O Ceifador. Ai pensei, preciso ler... quando, eu não fazia idéia, mas precisava... e, definitivamente que sorte que eu li, porque caraca, que livro Maravilhoso !!!!

Até a metade do livro eu tava gostando, muito, mas do meio pra frente, eu tava era amando, porque acontece tanta coisa, e a cada novo capítulo era um arregalar de olhos, uma respiração presa, e mais acontecimentos. 

Eu amei Rowan desde o começo, e à medida em que ele vai crescendo na historia, me apaixonei ainda mais por ele. Citra não cheirava nem fedia pra mim no começo, mas ela vai crescendo de um jeito, vai se mostrando muito mais inteligente do que a gente possa imaginar, e ai, meu pai, eu torcia muito pra ambos aparecerem cada vez mais. 

Adorei a Ceifadora Curie e o Ceifador Faraday, seus ensinamentos pode ser aprendidos não só por seus aprendizes, mas até pra nós que estamos lendo essa historia incrivel. Em compensação só queria fugir quando aquele imbecil do ceifador Gottard aparecia... que ódio daquele imbecil. Gottard é a prova de que poder, corrupção, mau caratismo existe em todo lugar. 

E, confesso que depois do que acontece com a Citra, a cada novo fim de capítulo, fosse com ela ou com Rowan, eu chorava. O que aconteceu com o ceifador Volta me deixou com olhos muito mais do que marejados. Com Ben, o irmão da Citra, e aquela cena final, durante o Conclave, rapazzzzzzz, foi de segurar o ar e todas as emoções por tempo demais viu rrss 

Ficou curioso ??? Leia, e se apaixone por essa historia espetacular. Vale cada minuto de leitura. Não vejo a hora de ir pro segundo 


Sinopse : www.skoob.com.br


Primeiro mandamento: matarás.


A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade.

Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula