Seguidores

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Outlander - Os Tambores de Outono ( #4 ) - Diana Gabaldon

¨Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada... Faça o que tiver que fazer; eu estarei com voce. ¨


É bem sabido  por aqui, pelo Insta, pela minha vida que eu amo de paixão a série de Tv Outlander. Já vi quase uma dezena de vezes os 4 primeiras temporadas ( tô  repetindo agora a 5a. temporada pra ler o livro rs ) e depois de me apaixonar pela serie precisei ler os livros. Comecei com Viajante no Tempo ( resenhei todos  AQUI  ) e cai mais ainda de amores, mas Os Tambores de Outono foi o melhor livro pra mim até agora. 


¨ Seu rosto é meu coração Sassenach, e o seu amor é minha alma ¨ 


Li muito mais rápido, devorei cada página, adorei cada capítulo, mesmo as partes do Roger kkkkk ( eu não suporto o Roger da Série, mas aqui ele é muito melhor, então não sinto essa antipatia por ele ) 

A relação de James com Brianna é uma das coisas mais lindas nesse livro. Pena que na série ela não é tão profunda como é aqui. A cena deles conversando e ela contando o que aconteceu com Roger, Stephen Bonnett e a maneira como Jaime diz que ela não é culpada, a maneira como ele demonstra a ferocidade do amor dele por ela é muito lindo. 

Claire descrevendo o quão parecidos eles são, a intensidade do ¨sangue escocês ¨que corre nas veias deles foi demais pro meu coração pisciano rrss. 

Agora chorei lendo, igual chorei vendo a cena do Ian Murray e os índios.  


¨Voce é minha coragem, assim como eu sou sua consciência. Voce é meu coração e eu sua compaixão. Sozinhos não somos inteiros ¨


Ver o quanto Claire e Jaime ainda são aquele casal apaixonado do começo da série, mas que estão mais maduros, mais conscientes do seu papel na sociedade que estão construindo é bom demais. 

Em contrapartida Brianna e Roger estão mais perdidos do que nunca. Provavelmente vão tentar a começar se resolver no próximo livro. 


¨É uma planta rara ( os morangos ) ... flores , frutas e folhas juntas de uma vez. As flores brancas representam a honra, as frutas vermelhas coragem, as verdes, constância ¨


Confesso que gosto mais de ler quando a historia é de Jaime e Claire do que da Bree e do Roger mas a vida segue né, então vamos em frente. Lorde John é lorde na série e no livro. Gentil com Bree, amigo fiel de Jaime, respeitoso demais com Claire e com a tia Jocasta, que é bemmmm ardilosa mas uma boa pessoa. 

Não vejo a hora de ler o próximo e saber o que mais vem por ai. 

¨Enquanto meu corpo viver, e o seu... seremos um só ¨



Sinopse : www.skoob.com.br 

Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para achar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.

Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para descobrir as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.

Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo para salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

Nesse livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula