Seguidores

sábado, 22 de janeiro de 2022

O Caçador de Pipas - Khaled Housseini

Eu sabia que ia sofrer lendo esse livro, todo mundo fala isso, as resenhas dizem isso, e eu sofri viu, chorei muito em muitos momentos, porque ele é um livro lindo, mas é uma tragédia sem fim gente... Ave Maria, e quando voce pensa que a cota de sofrimento acabou, vem mais. 

Eu senti muita, mas muita raiva mesmo de Amir, e ao mesmo tempo senti uma pena dele, principalmente quando era criança. Eu tentava entender em grande parte da narrativa o que ele descrevia, mas juro que queria dar palmadas e colo pra ele, tudo ao mesmo tempo rrss. Tudo isso por conta da sua relação com seu pai, mas muitas vezes, a maioria das vezes mesmo, minha raiva por ele era por conta da maneira como ele tratava Hassan, não era justo, e eu AMEI tanto o Hassan ❤ 

Ler Amir contando sobre sua infância rica, confortável, tendo seu melhor amigo, quase irmão, sempre ao seu lado é tão lindo. E ao mesmo tempo sofri com a vida dura de Ali e Hassan. 

Quando eu pensava que Amir e o Pai iriam amenizar meu sofrimento, depois de todo o perrengue que eles passaram pra chegar nos Estados Unidos, Amir é obrigado a voltar ao passado e reviver uma historia que ele jurava que estava enterrada, porque ele sofreu, mas vai voltar a sofrendo indo àquele lugar onde ele nunca achou que precisasse voltar. 

Uma historia primorosa. Bem escrita, muito real, e que apesar de nos deixar com os olhos cheios de lágrimas muitas vezes, nos faz tambem refletir sbre nossas vidas, o que temos, o quanto muitas vezes reclamamos sem necessidade. 

E, pra finalizar, o que é Sohrab, minha gente. Eu amei o Hassan, mas Sohrab é um menino incrível e sofrido que já li na vida. Dá uma vontade tão grande de por ele no colo, segurar a mão dele desde que ele apareceu. 

Belíssimo Livro... Adorei !!!



Sinopse : www.skoob.com.br 

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula