Seguidores

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A Maldição do Espelho - Agatha Christie

Que Maravilha de Livro !!!!! A mestra nunca, nunca, nunca me decepciona. Toda vez que finalizo uma obra dela fico me perguntando como ela surpreende a cada nova historia. Meu queixo sempre fica caído por tamanho talento.

Eu prefiro livros onde Sir Poirot desvenda os mistérios, mas Miss Maple tambem é muito sabida no quesito ¨ler as pessoas¨, ¨desvendar crimes ¨.

Aqui a história giro em torno da linda e famosa, porém perturbada atriz Marina Gregg.

Marina sofreu muito no passado e tem uma ¨psique¨ muito abalada, mas se muda para sua nova casa com seu novo marido tão devoto, apaixonado, que a faz ter uma nova perspectiva com a mudança de ares. Porem um acontecimento inesperado durante uma festa para apresentar-se à sua nova comunidade faz com que Marina fique novamente abalada. O envenenamento de uma vizinha e fã da atriz a deixa neurótica ao ponto de achar que a vítima era pra ser ela.

Então ai começa todo o vai e vem de personagens, o ¨desfazer de nós¨ desse novelo, onde como sempre, surpreendentemente,o final nos é contado de maneira tão obvia ( pros outros ne, nunca pra mim rrss ), e só pra variar eu me pergunto.. Como não percebi kkkk.

E nesse livro, que tem um começo um pouco enrolado ate a morte de fato acontecer, o final é muito obvio, porem impensado. E, acho que exatamente por isso, o impensado, é que faz qualquer nova historia ser tão fantástica.




Sinopse : www.skoob.com.br 

O vilarejo de St. Mary Mead está em polvorosa com a chegada da mais nova moradora, a linda e famosa atriz de cinema Marina Gregg. Empolgada com a aquisição e a reforma da mansão Gossington Hall, ela não demora a organizar um evento beneficente que atrai a imprensa, admiradores e curiosos – ainda mais quando algo sai terrivelmente errado.

Primeiro, a súbita e transtornada expressão no rosto da srta. Gregg, como se uma maldição voltasse para assombrá-la. Em seguida, o envenenamento de Heather Badcock, sua fã e vizinha, bem diante de seus olhos. E enquanto Miss Marple e o inspetor Craddock iniciam as investigações, a atriz não consegue afastar as torturantes perguntas da sua mente: e se o assassino apanhou a vítima errada? E se ela for o verdadeiro alvo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula