Essa historia encantadora é contada pela visão do personagem masculino, Don. Ele é um geneticista, muito competente, mas que devido ao fato de ser portador da Síndrome de Asperger, ele tem dificuldades em se sociabilizar com os outros. Arrumar uma namorada então, coitado, é quase impossível, ja que elas não se encaixam no que ele acha que precisa. Don precisa de regularidade, tudo na sua vida é muito organizado e metodicamente programado.
No começo fiquei muito irritada com algumas manias dele ( confesso que essas ¨manias¨ me deixam muito nervosa viu gente, então no começo foi dificil pra mim, mas depois que voce começa a entender o que Don é e tem, vai ficando leve, divertido até, e quando Rosie chega em sua vida, ai que o livro ganha cor mesmo, mas aquela cor berrante sabe rrss.
Como Don tem dificuldade de se relacionar com os outros, ele só tem um casal de amigos , mas ele queria muito uma namorada, uma esposa, o que surgir, então pra isso ele resolve que pode solucionar o seu problema criando um questionário para suas pretendentes, que ele acredita ser possível encontrar num site, em encontros marcados, etc, e o questionário ganha o nome de Projeto Esposa. Com a ajuda de seu amigo, único, ele começa a seleção. Ate que Gene manda Rosie até a sala dele, e ele acredita que o amigo enviou Rosie para o Projeto Esposa porque ela pode ser a candidata certa. só que Rosie é tudo o que ele não quer numa esposa... Primeiro ela é fumante, e esse é o principal quesito para o cargo não ser ocupado. Segundo ela não é pontual, totalmente descompromissada e vive a vida como ela se mostra, sem planejamento algum.
Quando Don se vê convivendo com Rosie mais do que ele imaginou ser possível por conta de um projeto que eles colocaram em prática juntos, Don percebe que seus hábitos tem sido modificado aos poucos, ou ate bruscamente as vez, mas não é que ele eta gostando !
Dei boas risadas com Rosie e Don e apesar do sofrimento que imagino que Don ( e pessoas sofrem dessa síndrome )deva viver no seu dia a dia, tudo aqui é muito sutil e divertido. Livro bem leve, despretensioso, e que valeu cada minuto da leitura.. Adorei !!!
Sinopse : www.skoob.com.br
Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula