Seguidores

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Eleanor e Park - Rainbow Rowell

Minha primeira frase quando terminei de ler esse livro foi... ¨Que porraaaa de final de livro foi esse ???¨ ( kkk :( )

De verdade, eu adorei demais Eleanor e Park mas aquele final me deixou com raiva, juro. Sofri tanto com eles, por isso o final não foi nada daquilo que eu esperava, tava criando muita expectativa no The End, e foi aquilo.

Eleanor é uma garota diferente de tudo o que Park e todo mundo ja viu. Suas roupas são pra la de estranhas, seu cabelo chama atenção de tudo e de todos, é bem ruivo, ela não é popular, a líder de torcida, a dor corpo escultural... Eleanor é a esquisita, a quieta, a inteligente, suas notas são as melhores e ninguém olha pra ela, a não ser pra cometer aquele bullying básico. Mas para sua total e completa surpresa, no seu primeiro dia no colégio, quando ela entra no ônibus onde todos os olhares estão direcionados à ela, o garoto quieto e que fica longe dos populares, apesar de conhecer todos eles, abre um espaço pra que Eleanor se sente ao seu lado. E sem nenhuma chance deles puxarem assunto, nunca, Par faz sua caridade do dia.

Porem, é a partir desse primeiro dia que a vida de Eleanor muda quase completamente.

Park é o garoto mais fofo, gentil, amável da face da terra. A impressão que eu tive é que no fundo ele sabia que seria o Sol na vida tão obscura de Eleanor. Fofo demais !!!

Sabe aquele amor que te arrebata na adolescência , aquele sentimento que toma conta de voce, dos pés à cabeça, que ocupa seu pensamento desde quando voce acorda ate o momento dos seus sonhos .. ai voce acorda e começa tudo de novo, então, é assim o amor deles.

Sofri com a vida de merda que ela, a mãe e os irmãos vivem. Sorria com o amor dos pais de Park e a preocupação deles com os filhos e ate com Eleanor. E, de verdade, apesar de ter ficado louca da vida com aquele final, amei de paixão esse livro. Só queria que a autora tivesse se aprofundado um pouco mais na vida de Eleanor, ficou tudo muito vago, mas fora isso, o livro é demais. Queria ler tudo de novo !!!



Sinopse : www.skoob.com.br 

Eleanor é a nova garota da cidade e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, o cabelo ruivo caótico e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e, aos olhos de Eleanor, impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor e Park é chocante, engraçado, triste e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu do seu primeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula