Seguidores

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Meu Maior Presente - MIla Wander

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro. Fui na tarde de autógrafo da Mila, gosto muito da escrita dela, então não via a hora de ler. Algumas amigas ja tinham me alertado sobre o que era o tema do livro, e dessas, algumas não gostaram ( depois de ler Proibido da Tabitha Suzuma, a gente encara qualquer coisa ) .. e eu ... ainda to pensando qual minha opinião .

O que eu mais gosto na escrita da Mila, é que ela faz a historia parecer real. Sabe aquela vizinha, então podia ser ela contando o ¨causo¨ da vida dela. Mas algumas coisas me incomodaram um pouco em Meu Maior Presente.

Ta, o tema é polêmico, mas não é tanto assim, tem gente que sim, se apaixona pelo irmão ou pela irmã adotiva, vai saber, mas o que me incomodou não foi o tema. E a Mila mostra de uma forma bem intensa, clara, principalmente quando ela cita num dos capítulos, que Lucas faz uma pesquisa e descobre que esse amor é mais comum do que se imagina.

Ai que vem a parte ruim, pelo menos pra mim. Achei o Lucas um chato. Muito inseguro, muito mau resolvido emocionalmente, 28 anos e banana desse jeito, mesmo com todo amor que seus pais lhe deram ele ainda assim é muito inseguro. Tudo bem que ele explica o motivo de tamanha insegurança, o fato de ele querer ser aceito, nunca mais ser devolvido pra adoção, mas isso era de se entender quando era criança, mas aos 28 anos...fala serio.. Tava eu quase dando na cabeça dele quando ele começava com mimimi por causa disso.

Agora a Mel é porreta. Eita menina sabida. Decidida, firme e mesmo com seus 18 anos sabe bem o que quer. Acho que ela ja nasceu sabendo o que queria, tamanha determinação.

Adorei muito Heloisa e Levy. Pais amorosos, modernos, Mila os fez ricos nas emoções e nos sentimentos.

Então acho que de uma maneira geral, o saldo foi positivo, não foi meu livro favorito ( pra mim Dominados ainda é o melhor da autora ), e mesmo achando que em alguns momentos a leitura não flui, a historia teve um desfecho bom. Afinal quem sou eu pra julgar que tipo de amor é o certo ne.



Sinopse : www.skoob.com.br 


Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ”
A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula