Seguidores

segunda-feira, 18 de março de 2019

A Mulher Entre Nós - Greener Hendricks e Sarah Pekkanen

Não sei nem por onde começar a resenhar esse livro.

Uma coisa preciso ficar atenta, ler e reler cada frase que for escrita, porque esse é um livro que é muito fácil de dar spoiller.

Comecei o livro sabendo que era um suspense. Não é um gênero que leio com muita frequência. e como gosto de quase todos, encarei de frente, mas sem imaginar o que viria pela frente. Apesar de amar ler spoiller, alguns livros tambem gosto de ler às cegas, e um suspense, deixa de ser um suspense se a gente souber o que acontece né, então me segurei pra não saber nadica de nada, mesmo.

O que se sabe, inicialmente, é que o livro é narrado por duas personagens femininas. Vanessa, uma jovem mulher de 37 anos, recém separada, que está no fundo do poço. Depois de ter uma vida de rainha, ela se vê desesperada porque seu ex marido vai se casar, e ela só tem um propósito, infernizar a vida de Richard e de sua nova jovem noivinha.

Do outo lado temos Nelly. A noiva de Richard. Nelly é a moça que chegou há pouco em Manhattan , professora de educação infantil que ama seu trabalho e complementa sua renda sendo garçonete tambem. Amiga e companheira de apartamento de Samantha, as duas estão sempre juntas. Ate Richard aparecer na vida de Nelly e os planos de casamento se tornarem mais importantes que tudo em sua vida.

Com capítulos alternados, Nelly e Vanessa vão nos contando o que elas tem passado, cada uma com suas neuroses. Como eu disse Vanessa esta determinada a não deixar Richard se casar, e Nelly, por um episódio ocorrido no seu passado, é paranoica. Acha que esta sendo seguida o tempo todo. Quando seu telefone toca e ninguém fala nada, ela acha que seu passado esta retornando, e vive nessa tensão a vida toda.

Lemos esses pontos de vista ate o final da primeira parte do livro. Cheguei no último capítulo da primeira parte.... eeeeeee... tive que ler duas vezes pra ver se tinha entendido direito o que li naquelas paginas, porque fiquei ... ahhhh, o que, nãoooo, como pode ser.. A gente não percebe nada e tava quase na nossa fuça... eu disse quase ta rrss.

Quando a segunda parte começa eu devorei o livro. Ou seja do meio pra frente, li mais rápido do que só a primeira parte inteira. Não queria largar o livro, fiquei numa tensão pra saber como tudo ia desenrolar. E eu adorei tanto, tanto, que depois que finalizei, fui atras das resenhas negativas pra saber porque as pessoas não tinham gostado, eu entendi o motivo delas, mas eu não... eu de verdade adorei. Até o Epilogo, que pra muita gente não precisava nem existir.

Uma das muitas coisas que me impressionou nessa leitura, é como nosso cérebro é facilmente enganado kkkkkk. Pelas atitudes dos personagens, e nem posso dizer desse ou daquele, foi de todos. Como a gente sempre acha que ta abafando na vida, e sabendo de tudo, e no fundo a gente ( no caso eu ta, sem querer ofender ninguem aqui ), não sabemos de nadica de nada. Houve vários momentos que fiquei com tanta pena de todo mundo. Em outros sentia uma raiva de todo mundo ser tão calmo, eu queria gritar com esse povo, sacudir o cérebro mesmo pra dizer, valha-me acorda minha gente. Vanessa com aquela mania de perseguição, Nelly com aquela calmaria na atitude que me fazia virar os olhos, Richard com aquelas atitudes excessivas que no começo até agrada mas depois dá uma angústia só. E, o que as autoras nos apresentam como causa de tudo, faz tanto, mas tanto sentido, que quando terminei a leitura, pensei num filme ai, que não posso mencionar, senão quem não leu ja vai matar a charada, mas é antiguinhooooo que só rrss


Enfim, eu ficaria escrevendo aqui, sem parar, mas vou parar porque não quero escrever mais do que devo. Mas é uma leitura fantástica, um plot twist que me deixou mesmo de queixo caído e que no final, deixou toda a historia bem amarrada, sem nenhuma pontinha solta... ou melhor, eu queria um pouco mais sobre a irmã de Richard, Maureen, pra mim tem caroço no angu daquela mulher la, mas vai ficar pra minha imaginação mesmo rrss. 




Sinopse : www.skoob.com.br 


Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor.

Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.
Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.
Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula