Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2019

Eu - Ricky Martin

¨Um pouco de sinceridade pode ser  perigoso, sinceridade absoluta pode ser fatal ¨
( ele cita Oscar Wilde pela forma como aprendeu tudo, mas por sorte, ele diz que pra ele deu certo a tal da sinceridade, esmo que ela tenha demorado a chegar ) 

Que livro INCRÍVEL. Que historia !!!

Cada vez que leio uma nova Biografia me apaixono ainda mais pelo gênero, porque ler historias como essa, inspiram, nos faz repensar na nossa própria vida e principalmente desmistifica o que a televisão, o mundo do entretenimento faz com pessoas comuns, sim porque todos somos comuns  ate determinado momento.

Quando EU foi lançado ( em 2010), Ricky resolveu contar suas memórias e falar mais profundamente sobre sua vida, depois de se declarar homossexual no Twiter.

Lembro que na época foi um bum. Falou-se em tudo que foi noticiário como se a vida sexual de alguem fosse caso de noticia. Mas no caso dele sim, foi.

Nesse livro ele conta com tanta riqueza de detalhes o que foi sua jornada ate se assumir, não só pro mundo, mas principalmente pra ele. O quanto ele sofreu durante anos porque gostava do que pra todo mundo era diferente. O quanto ele amava ser quem ele era, mas ao mesmo tempo o quanto foi difícil. Ler toda sua jornada rumo ao seu próprio interior O seu auto conhecimento. O quanto ele sofreu, o quanto ele se julgava impuro, o quanto de ódio ele sentia por si mesmo, é ao mesmo tempo triste e esclarecedor. Sofri demais lendo a angustia dele, mesmo.

E quando ele fala dos filhos é de uma emoção incomparável. Sua busca em encontrar o equilibrio emocional, sua espiritualização, sua jornada nessa busca incansável de descobrir não só quem era o Enrique, o Kiki como ele é chamado pelos amigos e parentes, mas o que ele queria ser quando crescesse sabe. Do auge da fama à infelicidade profunda por ter tudo e não ter nada é realmente incrível.

Mais uma excelente leitura, e principalmente não tem nada de egocentrico no livro, nada de deslumbrante, nada de cruel... ele simplesmente conta pelo que ELE mesmo passou, viveu, cresceu e aprendeu... e ainda aprende agora com seus lindos filhos. Citar quase nas ultimas páginas a Oração da Serenidade mostra muito como ele enxerga a vida hoje.


                                   ¨O que voce pensa de mim é problema seu ¨



Sinopse : www.skoob.com.br 


Ricky Martin, o astro internacional que já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo, fala pela primeira vez sobre as lembranças de sua infância, as experiências no grupo Menudo, a luta por sua identidade durante o fenômeno Livin' la vida loca, o momento em que resolveu assumir sua sexualidade e as relações que lhe permitiram aceitar o amor, além das decisões que mudaram sua vida, como dedicar-se a ajudar crianças no mundo todo e tornar-se pai. Eu é uma autobiografia íntima sobre o caminho libertador e espiritual de um dos maiores ícones pop-stars do nosso tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula