Seguidores

sexta-feira, 8 de março de 2019

Um de Nós esta Mentindo - Karen M. McManus

Quando peguei esse livro pra ler, eu ja sabia, por ter lido resenhas e visto muita gente falando dele, que era do mesmo estilo do livro Mentirosos ( Resenhei aqui ), e sabendo disso logo fiquei muito curiosa porque eu adorei Mentirosos. Jovens que são acusados e o suspense é daqueles que te faz devorar o livro em poucos dias. E foi exatamente assim que me senti lendo esse aqui.

Conhecemos 4 jovens que são acusados de assassinar um colega de classe pelo simples fato de eles estarem cumprindo juntos uma detenção na escola que estudam por usarem seus celulares na escola, que é proibido.

Nate, Bronwyn, Addy e Copper estão agora metidos na maior enrascada, porque Simon morre durante a detenção e os quatro estão sendo apontados na escola, investigados pela policia, e alvo de emissoras de Tv que querem saber o motivo de tudo ter acontecido na escola.

Simon era um fofoqueiro, tinha um blog onde metia o pau em todo mundo na escola, por isso não só os quatro, mas todos ja foram alvo de seus comentários infelizes, o que causou, logico, brigas, stress e muitas situações chatas  entre Simon e os envolvidos.

No decorrer da historia, vamos lendo sobre a vida dos quatro envolvidos. O delinquente,a estudiosa, a patricinha, o jogador famoso e popular de repente são suspeitos. Mas todos eles sabem que um não foi o outro, por mais que o motivo pelo qual eles são acusados tenha fundamento, mas nenhum deles teria essa coragem. Mas pra cidade e pra mídia, eles são sim capazes disso, e principalmente pra policia, que investiga cada um deles muito, mas muito a fundo. Precisa elucidar o caso.

Ai vem a elucidação.... e eu fiquei sem ar.. . Porque ao mesmo tempo que parecia obvio, é tão surreal, que faz voce devorar ainda mais as ultimas páginas do livro.

Otima leitura pra qualquer idade. Recomendo muito pra quem gosta desse tipo de historia, com um suspense na medida, e aquele final foi sensacional.

E o livro ainda passa uma ótima mensagem... Na vida nem tudo é o que parece !





Sinopse : www.skoob.com.br

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula