Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2019

Desafio de Leitura do Facebook

Eu adoro essas brincadeiras ne gente... Tags, desafios, e uma amiga me marcou num desafio do Facebook durante 10 dias. ... e tudo começou assim .... La no Facebook eu não explique os motivos das escolhas, mas aqui vou dar uma explicadinha básica ta gente rrss


O post era esse ...

A convite da minha amiga ...durante dez dias, vou publicar dez livros que marcaram minha trajetória como leitora. Sem comentários e explicações, apenas a capa, e a cada dia, desafiarei uma pessoa a continuar. 
Dia 00 de 10.

Aceita .... ? 








O escolhido numero 1 foi esse... o primeiro livro que me lembro de ter lido e me apaixonado na escola . Durante a vida escolar a gente lia muito naquela época, mas esse é o primeiro que tenho no coração. Nem lembro com que idade li, mas sei que marcou,














O segundo escolhido, foi por vontade propria, não por obrigaão da escola. E lembro que tomei tanto coice enquanto lia esse livro. Foi uma porrada atras da outra, e não sei as edições mais atuais, mas a edição que eu tinha, havia muitas fotos nele, da fase mais punk da Cristiane, com ela drogada nos banheiros publicos do metro de Amsterdã, com seringas e agulhas jogadas proximas à ela, um choque pra uma menina de 14 anos daquela época, onde não se tinha a facilidade da informação que se tem hoje em dia.












O terceiro escolhido, foi por imposição da escola e virou um dos meus livros favoritos da vida.  A primeira vez fiquei louca da vida com a Capitu, e achando o Bentinho um coitado... Ai li de novo e de novo e de novo.. e fiquei foi garrada num odio de Bentinho rrss... Bicho besta de homi ciumento e cheio de caraminhola na cabeça. Não que eu tenha achando a Capitu santa, nunca, mas tambem não é o demonio que ele quis que ela fosse pra ele e pra gente.... :)









O quarto livro é o que tenho de mais velho na minha estante hoje, simmmmm, porque eu ainda tenho essa mesma edição que é de 1980 e poucos rrss. Feliz Ano Velho foi um livro que na época escolhi pra ler por ser baseado em fatos reais acho que ele foi o meu pontapé inicial pra gostar de livros de biografia e baseado em fatos reais. Lembro de sofrer junto com o Marcelo quando lias seu relato e me diverti quando ele contava as coisas engraçadas durante essa jornada que o fez ficar paraplégico.













A minha escolha pro quinto livro, peguei o livro que é meu favorito dos que li nos ultimos tempos. Leio Agatha desde menina e não me lembro qual  foi o primeiro dela que li naquela época, e como resolvi reler os livros dela, escolhi esse que hoje é meu favorito... Suas historias são sempre surpreendentes, mas esse pra mim foi o mais ¨diferentão¨. E apesar de eu nunca adivinhar o assassino de suas historias, nesse livro eu diria que é quase impossível.    Pra mim foi, porque é surreal quando ele é revelado.









Na minha sexta escolha não podia faltar essa série que mudou completamente minha vida de leitora adulta. Li a série Harry Potter um pouco antes de completar 30 anos e me apaixonei completamente. Um novo mundo se abriu pra mim. Fiquei alucinada e, diferente da minha filha que tambem é apaixonada, mas que ja conhecia os filmes quando resolveu ler os livros, eu não. Não existiam os filmes quando comecei a lei os livros, então de alguma maneira foi muito mais interessante imaginar tudo.










Agora quando pensei em Como Eu Era Antes de Voce como minha sétima escolha, só pensei na cacetada que tomei quando li o final. Em nenhum momento eu acreditei que a Jojo faria o que fez com Will e Louisa. Eu tinha esperança o tempo todo de que eles ficariam lindos e felizes para sempre. E foi com essa historia e esse livo que eu cheguei a conclusão de que os finais nem sempre são felizes nas historias que lemos, mas ele pode ser lindo tambem.










O oitavo livro, que na verdade é uma trilogia, escolhi esses que de novo, mudaram minha vida como leitora. Agora leitora como adulta. Descobri um novo nicho de autoras, de historias e que apesar de muita gente amar, muita gente odeia. Pra mim foi um divisor de  águas na minha historia como leitora. Claro que eu amo 50 tons, mas depois dele ja descobri muitas autoras fantasticas, muitas historias emocionantes, com ou sem essa pegada hot, muita leituratura adulta de verdade, com erotismo, com putaria sem pudor e muitos personagens amados e odiados rs.




Minha penultima escolha pra esse desafio é ate engraçado, porque lutei tanto pra começar a ler ela. Todos os grupos que eu participava no Facebook falavam dessa série. Dos amados e quentes vampiros da Irmandade da Adaga Negra, e eu pensava.... ai não tenho preguiça, a série era longa demais ( na época não tinha os 16 livros principais publicados ainda ta gente rrrss). Ai entrei num grupo de amigas leitoras, que são fascinadas pela Irmandade, e elas me convenceram a ler, e ai gente, como eu sempre digo, porque sim, sou dessas ue diz isso o tempo todo .... Fudeuuuuuuu kkkkkk.
Eu me apaixonei tão perdidamente pela série, que o resultado é.... ela é toda dona da primeira prateleira da minha estante. Minha foto de perfil em algumas das minhas redes sociais somos nos 2 ( eu e os livros da IAN ) ja reli e me apaixonei ainda mais. Então eu a escolhi porque sim hoje ela é minha série favorita e o amor por ela aumenta a cada nova publicação ( que pelo que sabemos não tem fim kkkkkkk )




E como décima e ultima escolha, to entrando numa nova fase. Sei la se mais madura ou não, mas to muito, mas muito mesmo, ficada em leitura de livros Clássicos. A principio quero ler os mundiais, muito lidos e comentados por anos e anos a fio. E apesar de ter lido outros antes da minha escolha por Jane Austen, eu achei que Jane representaria bem minha escolha pois como boa amante de romances, quem melhor que Jane pra representar esse gênero que amo. Suas mocinhas, seus mocinhos, encantam à todos ( ou quase todos ) que adentram em suas historias. Então, apesar de eu continuar amando a literatura contemporânea, agora quero cair de cabeça nos Classicos







Foi isso ... Até o próximo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula