Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2019

Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

Então... o que dizer de Lembra de mim. ou melhor de livros da Sophie... Eu gosto, de verdade, mas minhas duas ultimas experiências com seus livros me deixaram meio com o saco na lua e com muita raiva das mocinhas.

Aqui conhecemos a historia da Lexi, uma jovem de 25 anos que depois de sofrer um acidente perde completamente a memória de sua vida dos últimos 3 anos. Tudo o que ela se lembra é de ter tropeçado na calçada depois de uma noitada com suas melhores amigas, e no dia do velório do seu pai.

Quando ela acorda ela na verdade esta com 28 anos, toda chique, sem os cabelo armado, com as unhas mais do que bem feitas, dona de bolsas e roupas de marca... Casada com um milionário e vivendo uma vida do qual ela não tem nenhuma, absolutamente nenhuma lembrança.

Esse livro me lembrou muito aquele filme Pra Voce, só que com menos amor e mais palhaçada e atrapalhação rrss.

Até ai... tudo bem gente, mas o que começou a me irritar foram muito mais as atitudes dos que a cercavam do que as atitudes dela em si. Minha irritação com ela foi o fato dela não gritar, muito alto, quando ela enlouquecia porque todo mundo agia como se ela estivesse em seu estado normal. Sua mãe e sua irmã são duas egoístas, em nenhum momento mostram vontade de ajudar a irmã/filha. Nem mesmo quando elas se mostraram interessadas em ajudar mostrando à ela fotos antigas, elas só estão preocupadas em ... a irmã se esta bonita na foto e a mãe se em cada foto tem seus cachorros nas fotos das lembranças de Lexi. Eu queria matar as duas...juro.

E o marido, seu tão lindo e apaixonado marido é frio, apesar de dizer que a ama, mas ele a trata como se ela fosse uma criança mau criada. Ai ele tenta ajudar ela criando um tal de um Manual do Casamento deles dois, eu queria mandar ele socar guela abaixo aquele manual... e aposto que ela também mas não tinha coragem. Um saco, de verdade.

A enrolação pras coisas acontecerem. Pelo que todo mundo diz, Lexi é uma verdadeira vaca nesse momento de sua vida, e quando ela entende o motivo de seus colegas de trabalhoa detestarem  ( aqui tambem quis morrer, porque a mulher não lembra de nada e volta a trabalhar, ela não sabe nem quem é sua equipe como vai lembrar do que fazia, de que ponto sua vida parou... aff me irritou demais ), ela esta determinada a ser uma Lexi diferente, porque a Lexi do passado, na qual ela ainda esta presa, nunca seria como a Lexi de agora.

Aqui eu gostei porque ela quis muito ser e fazer diferente. Ela dizia o tempo todo, essa não sou eu, eu nunca faria isso, eu nunca agiria assim, então a desmemoriada Lexi esta se esforçado pra ser uma pessoa melhor. Nesse ponto o livro fica realmente bom. Quando ela esta firme na decisão de ser melhor.

E o final... ta eu até curti, mas como eu disse não foi uma leitura que me deixou mega feliz. Eu ainda não desisti da Sophie porque eu realmente gosto dos livros dela. E só espero que minha próxima leitura dela seja mais feliz do que essas duas ultimas.



Sinopse : www.skoob.com.br 

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula