Seguidores

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Livros que Favoritei em 2021

 Como já disse aqui e digo sempre, à medida que a gente lê mais, nossos gostos vão ficando mais seletivos e dizer que Tal livro se tornou favorito tambem requer muito mais do que a gente gostar da historia.



Hoje meu critério é emocional mais do que qualquer outra coisa. Porque muitos autores escrevem ótimas historias, mas uma que me leve às lágrimas de um jeito que me faz favoritar aquele livro, que me laçã de um jeito que fico horas pensando naqueles personagens ( não digo dias porque isso é bem raro acontecer comigo, não me dou tempo de pensar muito, porque logo pego outro rrss ). 

Lembrando que eu choro lendo quase todos os livros, mas tem alguns que me fazem chorar de soluçar, que fazem a alma doer, seja de tristeza ou felicidade, então o soluço é certo, e se o final é espetacular, não importa se triste ou não, ganha real meu coração 

Então os favoritos de 2020 foram  :


Li várias séries esse ano, e algumas ainda estou lendo, e sem contar Outlander porque senão voces fogem daqui, por não me aguentar mais falar dela (rs ), tem uma séerie que me ganhou logo de cara, mas que à medida que foi se desenvolvendo, ela foi ganhando mais e mais meu coração. Li 3 dos 6 livros num único mês, porque não dava pra esperar muito entre um livro e outro. E essa série é Bloodlines da Richelle Mead 


Agora os livros únicos foram um mais fantástico que o outro. A cada novo livro, ficava pensando ¨como não amar um livro desse, uma historia dessa... e foram esses livros que ganharam meu coração mais do que os outros mais de 100 que li em 2020 


Minha Historia da Michelle é muito mais que só uma autobiografia, é uma lição de muitas coisas que todos deveríamos ler e aprender. 

A Garota que Voce Deixou pra Tras é mais uma linda historia da diva Jojo que nos encantam nos faz chorar e querer guardar pra sempre aqueles personagens na cabeça e no coração 

E A Menina que Roubava Livros me fez passar a maior vergonha em publico da face da terra, porque lia e chorava sem nenhum pudor rrss. Liesel e toda sua vivencia e sofrência com a Segunda Guerra Mundial fez esse livro se tornar um dos meus favoritos pra toda vida. 


             


E esses dois aqui, de novo uma historia contada durante a Guerra é aquele tipo de livro que voce lê e nunca mais esquece. Uma menina de 11 anos te ensina mais em algumas horas do que muitas vezes, a gente leva a vida toda pra aprender. 



Espero ler livros tão incríveis em 2021 quanto os que li em 2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula