Seguidores

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Baía da Esperança - Jojo Moyes

Que livro incrível... Que historia incrível .... Que personagens incríveis.

Mais uma vez e sempre, Jojo arrasando. Ela consegue escrever a historia de forma que te pegue no laço de um jeito, que quando a gente começa, ate demora um pouco pra engatar a historia ( sim porque suas historias tem essa característica, serem um pouco mais lentas no inicio), mas depois que ela engata, voce só quer parar quando vê o fim.

Aqui conhecemos alguns dos personagens mais encantadores que se pode conhecer. A historia é essencialmente contada por Katherine, mas os capítulos são intercalados tambem por Mike, Lisa, a doce Hannah.

Que menina especial essa.. Hannah só tem 11 anos, mas muitas das suas atitudes, muito da sua postura mostra o quao madura a vida a obrigou a ser.

Começamos a historia da Baía da Esperança sendo contada pela Katherine, que já passou dos 70 anos, mas que na juventude fez da cidadezinha de Silver Bay um sucesso graças a uma faceta feita junto com seu pai na sua infância. Ela não gosta de falar mais sobre o assunto, mas foi graças ao que ocorreu la quando ela era menina que o hotel do seu pai sobreviveu por 5 anos e que ate hoje ainda faz o hotel ter hóspedes.

Liza é a sobrinha quieta e séria de Katherine, que há 5 anos simplesmente desembarcou em Silver Bay com uma criança ( no caso Hannah ) e faz todo um mistério sobre sua vida. Ninguem sabe nada sobre sua vida, e ela faz muita questão de se manter assim, em silêncio.

Até a chegada de Mike. Mike vai pra la com a idéia de investigar o lugar porque a empresa onde ele é sócio quer construir um hotel cheio de coisas, spa, espaço para esportes aquáticos,muita gente barulhenta para uma cidade tao quieta e calma. Quando Mike comea a conviver com aquelas pessoas, quando ele começa a entender porque esse lugar é o que é, ele simplesmente precisa mudar os planos. Apesar de muitos da cidade serem a favor das mudanças, o que a empresa dele propoe na obra, destruirá a tranquilidade do lugar pelo qual ele se encantou, e em contra partida, Liza está desesperada, porque algo relacionado ao seu silêncio pode vir a tona.

É claro ne gente que o romance aqui é bem ao estilo de Jojo, e confesso que nas ultimas páginas eu chorava tanto que só me lembrava do Will e da Lou, pensei, não ela não vai fazer a mesma coisa, deixar eles terminarem assim, mas o final gente, é de doer na alma de tão lindo.

Quando Liza decide contar a historia, jzuissss eu fiquei com um aperto no coração que foi punk aguentar, ai vem a doce Hannah e reitera o que a mãe não consegue mais falar.... foram dois capítulos de pura dor e sofrimento.

Só tem uma coisa que os livros da Jojo e deixam desejando, mais emoção, mais grito, mais abraço, mas o resto é tao perfeito, a forma como ela escreve sobre seus personagens, suas historias me faz ser cada vez mais fã dessa inglesa viu ... adorei, muito, mais essa linda historia !!!!



Sinopse : www.skoob.com.br 

Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.
Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula