Seguidores

sábado, 27 de abril de 2019

A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

¨Nosso trabalho como mães, não é apenas criar filhos, é criar adultos ¨


QUE LIVRO INCRÍVEL !!!! QUE HISTORIA EMOCIONANTE !!!!

Quando li o primeiro livro dessa autora ( Doce Perdão, resenhei AQUI ). fiquei apaixonada pela sua escrita, apesar de ter passado boa parte do livro detestando a protagonista, o livro é incrível, e, como eu disse lá, faz todo sentido a protagonista ser como ela é.

Com esse livro não foi diferente. O livro é incrivel, mesmo, chorei em muitos, muitos momentos, mas eu fiquei com tanta raiva da Brett, tinha momentos que eu queria sacudir ela. Gritar na cara dela, sem dó.

Então começamos a historia da dedicada, aplicada e doce Brett, que por meses ficou ao lado de sua mãe, que com uma doença terminal, falece e que agora, ela e seus irmãos precisam seguir em frente. Mas no dia da leitura do testamento, Brett descobre que sua mãe fez a divisão dos seus bens e que ela não esta inclusa pra receber absolutamente nada da sua parte na herança, ou não receberá nada ate que ela cumpra ítem por ítem de uma lista de desejos que Brett escreveu quando era uma menina. Elizabeth, a mãe de Brett, tem certeza de que sua amada filha deixou de ser aquela garota que sorria, brilhava e sonhava pra se tornar mais dura e ate amarga por conta da vida.

Á medida que os ítens dessa lista vão sendo resolvidos, Brett recebe do advogado que esta encarregado de acompanhar Brett nessa jornada, uma carta deixada pela mãe.

Parece surreal, besta, odioso as vezes. Mas é incrível essa jornada que Brett mergulha. Em vários momentos ela sente raiva da sua mãe. Tambem como não sentir, eu as vezes achava a mãe dela odiosa, mas a mãe sabia quem era a filha e sabia que ela seria capaz de cumprir todas as metas que ela mesma se impôs.

Brett cresceu, floresceu, se descobriu. Nos primeiros capítulos do livro eu queria tanto gritar com ela. Aquele noivo odioso, aquelas amigas que nunca foram amigas, a insegurança, a infantilidade, a chatice dela, tudo muitas vezes me irritava, mas a cada nova descoberta, a cada nova mudança que Brett passava, e principalmente, ela gostava de como estava mudando sua vida, de tudo o que estava acontecendo, de como ela passou a se enxergar melhor, de como ela passou a entender seu propósito na vida, todo aquele passado, todo aquele mundo em que ela viveu, fica tão pequeno, tão insignificante perto do que ela é agora, e passou a entender, que em dado momento ela diz que ela ficará bem, com ou sem herança, e é demais. Mesmo.

Eu chorei em tantos momentos que ja nem sei mais contar quais foram. O livro é um mergulho, de cabeça, nas emoções mais profundas da Brett. A cada nova página a gente fica se questionando sobre nossa própria vida. Sera mesmo que estamos e somos felizes com nossas escolhas? E, principalmente se não somos, porque não fazemos nada pra mudar. As vezes parar, pensar, repensar é tudo o que precisamos.

Eu seria capaz de ficar horas e horas escrevendo  sobre essa maravilha, e juro que só não fico porque eu daria muitos muitos spoillers, e apesar do livro ter se tornado mais uma das minhas leituras favoritas, algumas atitudes da Brett ainda me deixam com raiva ( depois eu juro que passou, mas ate quase metade do livro não)





Sinopse : www.skoob.com.br 


Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula