Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Se eu Ficar #1 - Gayle Forman

Ganhei o box com esses dois livros ( Se eu Ficar e Pra Onde Ela Foi ) há um tempão, num sorteio ( coisa que nunca acontece rrss ) e sempre ficava protelando pra ler, porque surgiam outros livros na frente, que eu queria ler com mais pressa, mas eu adorei  tanto esse livro, do jeitinho que eu gosto, mas ele nos trás questionamentos tão importantes pra vida, não importando a idade que tenhamos.

Mia tem uma familia de comercial de margarina. Ela, seus pais que são meio doidinhos, seu irmão fofo. Um dia na escola ela conhece o rapaz da sua vida ( sim ela jovem mas tem essa certeza ), e o amor deles é a coisa mais linda de se ver...delicado, sutil, gentil e apaixonado, muito apaixonado.

Achei até meio engraçadinho quando ela diz que acha que foi trocada na maternidade, porque seus pais são roqueiros, de raiz mesmo, e ela ama uma música classica, é violoncelista no sangue, na alma e na prática. Porque sim, ela enlouquece os pais praticando rrss... mas é de um talento inegável. E Adam se apaixona exatamente por essa paixão pela musica que Mia carrega na alma... é linda mesmo a relação deles dois. Da musica com Mia e da Mia com Adam rs

Mas uma tragédia acontece e nesse acidente Mia se vê entre duas situações que não será nada fácil escolher. Sabe o ditado ... Se correr o bicho Pega, e se Ficar o Bicho come... então essa é a máxima nesse livro. Ela precisa escolher, essas escolhas definiram exatamente como será sua vida à partir do momento de sua escolha. Sua jornada rumo à essa escolha ( que será resolvida em 24 horas ) será decisiva pra vida que ela levará ( ou não) mediante o que ela escolher.

 A delicadeza, a intensidade, a busca que faz Mia ir atras de entender o porque dos motivos pra ela escolher ficar, ou não são tão válidos, podem acontecer com tantos de nós, mas enquanto eu lia eu me perguntava, quantos de nós realmente temos essa chance, de nos questionarmos se realmente ficamos ou não ... seja na vida, em algumas situações, em alguns lugares. è de uma delicadeza impar essa historia. E aquele final, meu pai, como não chorar lendo aquilo. Chorei lendo e chorei vendo rrss.

Não aguentei e tive que ver o filme tambem, que me emocionou mais ainda. Lindo final, lindos personagens, lindo filme... adorei os dois.




Sinopse : www.skoob.com.br 


A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula