Seguidores

terça-feira, 9 de abril de 2019

As Mil Partes do Meu Coração - Colleen Hoover

¨Nem todo erro merece uma consequência. As vezes a única coisa que ele merece é o perdão ¨ 


A diva CoHo nunca decepciona, nunca mesmo.

Continuando minha ¨maratona ¨ que não é bem uma maratona rrss, de ler Colleen, dessa vez escolhi esse livro total e completamente no escuro, sem saber absolutamente nada do livro alem da sinopse. Gosto de ler assim os livros dela, sem saber nada ou quase nada porque gosto da surpresa que  o livro trará. E, a princípio quero zerar os livros únicos dela antes de começar a ler suas duologias/trilogias.

Aqui conhecemos a historia de Merit. Uma garota de 17 anos que vive numa casa que é um caos. Com sua mãe que vive trancada num porão por vários motivos, sua madrasta que é tão azeda, seu irmão mais velho Utah, sua gêmea idêntica Honor, seu pai ( que confesso até o meio do livro eu queria estrangular o homem.... que cara mais acomodado .... falei no começo ta gente rrss ), seu meio irmão Moby e como se não bastasse chegam Luck e Sagan. E como tem pouca gente morando na casa, que nem casa é, ainda tem o fato de como uma igreja virou um lar, como dois estranhos foram morar com sua familia. Como um cachorro que durante todo o tempo foi do odiado ao amado por todos.

Colleen tem o dom de te envolver na leitura de um jeito que é como se a gente fosse pega num laço. Conforme Merit vai contando sua historia, eu fui ficando cada vez mais brava com todo mundo da familia dela, achei todos egoístas e despreocupados, ate que a historia tem um boom. Merit toma uma atitude que vai mudar toda a dinâmica da familia. Lembrando que quem conta a historia é ela, então a gente só tem uma versão dos fatos. Ai quando ela toma essa atitude, tudo, absolutamente tudo muda de um jeito que voce parece que ta lendo outro livro, no sentido de como uma versão só dos fatos é um perigo só.

Como sempre, a autora aborda um assunto muito pertinente e atual, e quando começamos a enxergar a personalidade da Merit do jeito real que ela é, tudo fica tão claro, tudo fica tão mais facil de entender, que passei a Amar Sagan ( ele é sim incrível). Como Luck foi um cara observador. Como Honor se sente com relação às suas próprias relações. Os pais de Merit, que dificil é julgar as pessoas, não julguem, porque ninguém sabe o que acontece dentro da vida e da cabeça de cada um. Até da madrasta eu passei a gostar.

E ai vem o pai, que como eu disse no começo da resenha, eu achei ele um froxo, mas quando as situações são reveladas, eu virei fã dele. Tem um trecho do livro que ele surta, mas tão surtado, que fiquei com tanta pena dele, mas tanta que queria sentar ele num banquinho e falar, fio... chora a vontade rrrss

Depois dessa atitude que Merit toma, é impressionante como tudo fica infinitamente melhor pra todo mundo, mas principalmente pra ela. E acho que a mensagem principal do livro é, não ignorem as pessoas, se ela estiver ao seu lado, olhe para ela, olhe e veja, não só aquela olhada de canto de olho sabe. Muitas coisas acontecem debaixo dos nossos narizes, e  a gente mau percebe, e nunca, nunca, nuncaaaaa menospreze o que o outro sente. Pode ser muito mais importante voce ouvir, prestar atenção do que dar um sermão, dar lição de moral. Enfim, parei, senão vou acabar falando demais rrrss...

Mais uma leitura que eu amei da autora.




Sinopse : www.skoob.com.br 

Autora best-seller do New York Times aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal.

Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.
Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. 

Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula