Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Laços de Familia - Clarice Lispector

Eu sinto grande dificuldade em ler Clarice. Leio porque quero conhecer sua obra, mas não é uma leitura fácil pra mim, e esse é o terceiro livro que leio dela. 

Tenho dificuldade em me conectar com sua alma melancólica, sua visão peculiar das coisas que a cercam, e o fato de eu não gostar de contos, poemas, me fez ter ainda mais dificuldade em me conectar com esse livro especificamente. Apesar de alguns contos eu ter gostado um pouco mais, no geral, eu sentia uma necessidade de que acontecesse alguma coisa impactante, pra que aquela historia me deixasse apaixonada, e isso não acontece. 

E, por mais que eu tenha achado chato tambem, o livro A Hora da Estrela, dos 3 que li ainda foi o que mais me conectei, uma historia com começo, meio e fim, não um conto. 

Não sei se depois de 3 livros lidos dela ( resenhei os outros dois AQUI  ) se pretendo ler mais algum, mas uma coisa é certa, posso dizer que nem de longe se tornaram meus livros favoritos e nem me conectei e me encantei com sua obra como tanta gente diz e ama. Por mais que algumas citações suas sejam bem intensas. Gosto é gosto né 




Sinopse : www.skoob.com.br 

Uma escritora decidida a desvendar as profundezas da alma. Essa é Clarice Lispector, que escolheu a literatura como bússola em sua busca pela essência humana. Sua tentativa de transcender o cotidiano revela-se em personagens na iminência de um milagre, uma explosão ou uma singela descoberta. Todos suscetíveis aos acontecimentos do dia a dia. Vidas que se perdem e se encontram em labirintos formados por uma linguagem única, meticulosamente estruturada. E é por essa linguagem que Clarice Lispector constrói uma obra de caráter tão profundo quanto universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula