Seguidores

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Corações Quebrados ( #2 Serie Quebrados ) - Sofia Silva

¨Quando apaixonamo-nos só vemos como a pessoa é conosco e tudo aquilo que faz por nós. Usamos lentes cor de rosa e nem sempre distinguimos a verdade da ilusão da paixão.  ... sabemos quando o escolhido é o homem da nossa vida quando observamos a forma como eles tratam os outros, sem saber que o estamos a observar, porque, as vezes fingimos ser quem não somos para agradar, mas mais dia menos dia enxergamos a verdade ¨

Eu amei Sorrisos Quebrados, já li e reli. Paola, Sol e André me conquistaram logo de cara, mas não me senti tão ligada e apaixonada por Emilia e Diogo da mesma maneira. 

Corações Quebrados é o segundo livro da Série Quebrados,e aqui conhecemos Emilia e Diogo. O livro começa com a tragédia que se abate na vida de Emilia e sua familia. Depois do grave acidente Emilia perde totalmente o gosto pela vida, e por tudo o que a cerca. Então ela vai para a Clínica de sua tia Rafaela ( sim a mesma Rafaela dona da Clinica que Paola esta se recuperando no primeiro livro ) pra fazer terapia e se manter pelo menos viva. 

Na Clinica é proposto pra ela um tipo diferente de tratamento, conversar com outros pacientes que tambem estão se recuperando de grandes dores e tragédias como a dela. E é ai que ela conhece Diogo, que vive do outro lado do oceano, em Portugal. Até esse ponto da historia, eu achei que os dois seriam incríveis juntos, mas depois que eles se conhecem mais, pra mim ficou faltando o ¨algo a mais ¨. Sinceramente achei que eles não tiveram química, e a partir dessa minha impressão a historia foi ficando arrastada e algumas vezes repetitiva. 

Achei o livro bom, mas poderia ter tido umas 100 paginas à menos. Ate as partes clichês do livro , com muitas frases de efeito e lindas, as vezes ficavam maçantes e confesso que não via a hora de terminar. 

Eu entendo que deva ser bem pesado o que aconteceu com Emilia e o motivo pelo qual ela se torna tão amarga, afinal como saber se não vivenciar aquilo né, mas juro que em alguns momentos achei ela até chata, e apesar de entender que ela tinha depressão, quis que a historia mostrasse um pouco mais da sua terapia ( como foi feito mais no final do livro ) pra que ela tambem mostrasse que apesar de todo o quadro, os médicos estavam  tratando dela ( não sei se isso ficou bem explicado gente, porque afinal ela esta numa Clinica com o proposito de se curar, não de ficar fazendo o que bem entende e quando quer com relação ao tratamento, então acho que isso ficou um pouco a desejar, mas é minha opinião como leitora, afinal não sou especialista nem em terapias, e muito menos no quadro de Emilia pra dizer o que é certo e o que é errado ) . 

Mas como eu sempre digo, a leitura sempre vale a pena, e espero me conectar melhor com o próximo livro que já esta aqui, me esperando pra ser lido. 

Sinopse : www.skoob.com.br 


Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, chegará às livrarias brasileiras o segundo volume da Série QUEBRADOS.
CORAÇÕES QUEBRADOS aborda a depressão, o luto e a deficiência física.
Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.

Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.
Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.
Duas pessoas fisicamente distantes.
Dois corações quebrados pela vida.
Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula