Seguidores

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Destinos Quebrados (#3 Série Quebrados ) - Sofia Silva

Terceiro livro da Série  Quebrados e eu continuo com a mesma opinião. Eu ainda amo o primeiro livro, os personagens do primeiro livro , André e Paola e a Sol, mas a Sofia tem um dom inegável de escrever, e bem, sobre as dores humanas. 

Se no segundo livro a depressão por conta do acidente que vitimou toda familia da Emilia já foi bem intenso, aqui em muitos momentos ficamos com um nó na garganta pelo sofrimento de Rafaela. 

Eu, sinceramente achei a Rafaela uma chata de galocha, mesmo nos seus momentos mais alegres quando ela era uma estudante de psicologia lá em Portugal, não tive simpatia nenhuma por ela. 

Sim essa é a mesma Rafaela dona da Clinica onde Paola ficou internada, a tia da Emilia que agora nos conta sua historia com Leonardo, que desde o primeiro livro sabemos que sua historia de vida tinha uma carga pesada. 

De verdade o livro é bom, mas eu achei que a solução pra tudo foi rápido demais depois de 10 anos de angustia e dor, de repente ela vem com o discurso inverso como se não tivesse sido ela ( Rafaela ) a colocar barreiras e mais barreiras na relação dela e do Leonardo, apesar de ele ter sido um belo de um filha da puta isso sim. 

Achei que o motivo pra eles dois se separarem foi uma idiotice, já que ele fazia juras e mais juras de amor e simplesmente acreditou nas palavras venenosas do pai dele, sem nem ao menos verificar, perguntar , se certificar. Mas entendi o porque, apesar de ter achado muito superficial. 

O sofrimento de Rafaela é uma coisa que parece não ter fim. Quando a gente pensa que as tragédias da sua vida acabaram, lá vem mais uma,e de verdade eu só queria que a mulher fosse feliz. 

Quando eu estava  chegando no final do livro, eu torcia ( apesar de ver as páginas se acabando ) para ter mais páginas porque queria mais situações com ela e Leonardo, eles reviveram algumas situações do passado no tempo presente e ficou corrido, queria um pouco mais de profundidade naquilo. 

A relação de Cauê com Leonardo, eu queria tanto que a autora tivesse explorado mais, só to rezando pra que ele seja o protagonista do próximo livro dela. 

Como eu disse, gostei mas não amei e valeu a leitura, apesar de nem de longe ter me abalado como Sorrisos Quebrados me abalou quando li a primeira vez 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.

Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.

Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.

Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.

DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula