Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Fazendo as Pazes com o Corpo - Diana Garbin

Se esse livro se chamasse ¨Quem vê cara e não vê coração ¨  tambem seria perfeito.  

Quando a gente olha uma mulher linda como é a Diana, a gente já ¨ julga¨  achando que é impossivel uma mulher dessa ter tantos problemas de auto estima, com o corpo, com sua própria existência. 

E aqui nesse livro ela nos conta de maneira muito sofrida sua luta desde bem pequena com sua aparência diante dos seus próprios olhos. O quanto ela sofria por se achar feia, gorda ( sendo que nunca foi gente, ela mesma reconhece isso), mas na sua cabeça com um transtorno ela era inaceitável na forma como se apresentava ao mundo. 

Nada e ninguém a faziam mudar de opinião. E quando voce vai lendo as páginas dela contando esse sofrimento por toda a vida, em momentos onde ela deveria viver e ser feliz, ela era extremamente infeliz consigo mesma. Nunca se sentia satisfeita com sua vida e aparência, Eu adoro esse tipo de leitura, e essa foi mais uma que me agradou demais.

É muito triste ler seus depoimentos, os depoimentos de pessoas que aceitaram contar um trechinho da vida delas que assim como Diana sofrem por não gostarem de si, do seu corpo, pela preocupação constante com a balança e por tantos outros motivos que só quem sofre sabe bem o que é isso. 

Uma leitura com muitos gatilhos pra quem sofre de qualquer tipo de transtorno, mas tambem muito bom e importante pra entender que é necessário ajuda profissional pra conseguir lidar com isso. Que é necessário estar cercada de pessoas que enaltecem ( sem puxar o saco claro ) suas caracteristicas boas, suas qualidades, e não ficar te lembrando dos seus defeitos, afinal todos temos né gente.

Trechos onde ela diz que se chamou muito de gorda, de baleia, de que ela era a pessoa mais gorda e horrível do mundo são de cortar o coração. 

Confesso que a primeira parte me agradou mais que a segunda, quando ela entra com estudos, estatísticas e publicações de especialistas, mas ainda assim vale a leitura pra gente entender que nunca, jamais podemos julgar os outros, não importa sua aparência, sua condição física ou financeira, quem tá de fora não faz a menor ideia do que acontece dentro de cada um, dentro das casas, dentro da vida. 

Eu adoro esse tipo de leitura, e essa foi mais uma que me agradou demais.




Sinopse : www.skoob.com.br 

Uma jornada para vencer a relação doentia com a comida e a obsessão pela forma perfeita.
“Para conseguir ser magra, já fiz tudo o que você pode imaginar. Tomei todos os tipos de remédios para perder peso e controlar o apetite: anfetaminas, tarja preta, fórmulas e medicamentos fitoterápicos, passando por remédios para diabetes. Tomei laxantes, diuréticos, calmantes, ansiolíticos, estimulantes, soníferos e também aquele medicamento que tira 30% da gordura dos alimentos, mas que, ao menor descuido, faz você sujar as calças sem perceber. Fiz todas as dietas que existem, da proteína, da lua, do abacaxi, dos dias ímpares, do jejum. Já fiquei dois anos sem comer carboidratos. Tentei vomitar depois das refeições, mas não consegui. Desejei ter anorexia, mas não resistia muitos dias sem comer. Fiz diversos tratamentos estéticos e confesso que já fiz três cirurgias de lipoaspiração – e ainda precisei pegar empréstimo bancário para pagar esses procedimentos e fiquei endividada até as orelhas por muitos anos. *** Escrevi este livro para dividir com você como os acontecimentos que deram origem aos meus problemas foram se sobrepondo até culminarem em uma situação insustentável, e como, a partir daí, comecei a aprender a respeitar o meu corpo e a fazer as pazes com a comida e com a saúde. Vou mostrar tudo o que fiz para conseguir gostar do que eu enxergo no espelho, para desenvolver meu amor-próprio, para ter prazer de comer sem culpa, sem excessos e sem restrições, e para, sobretudo, me aceitar como eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula