Seguidores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Jogos Vorazes #2 - Em Chamas - Suzanne Collins

FInalmente, depois de meses começado, finalizei Em Chamas, mas não é porque o livro é chato não gentem, longe disso, é que com essa minha mania de ler vários livros ao mesmo tempo, fico lendo no kindle e acabo deixando os de papel de lado, mesmo não parando de compra-los...rrrss

Aqui continuamos a saga de Katniss, Peeta e toda a tchurma em Panem e seus distritos.

Depois de ter vencido os Jogos e ter desafiado a Capital ao ¨obrigar¨ os idealizadores dos jogos a decretar dois vencedores, Katniss agora é perseguida pelo presidente Snow e obrigada a tomar algumas atitudes para salvar seu parceiro e agora futuro marido Peeta, além de querer salvar sua mãe e irmã, e Gale, claro, que não podemos esquecer do Gale, agora seu falso primo.

A Capital não está nada contente com os rumos que os Distritos estão tomando, se tornando revoltados com as imposições do presidente, com as armações de que ela e Peeta precisam se casar para atiçar os moradores dos distritos e se convencerem de que quem dá ordens é a Capital e não Katniss e sua suposta rebeldia.

Mas a garota em Chamas não está nada satisfeita com o rumo que as coisas estão tomando, só que ela não sabe se ela se rebelar pode ser a solução para tudo, e sabendo disso, presidente Snow resolve por em prática o pior dos pesadelos para os vencedores dos jogos, que é leva-los de novo à Arena para que eles se matem novamente, tudo isso só pra mostrar quem é que da as castas. E assim, é anunciado o Massacre Quaternário, ou seja, todos os vencedores vivos das edições dos Jogos, vão voltar a competir para ter apenas um vencedor, e com isso Katniss está de volta aos Jogos Vorazes.

Nada disso era planejado, mas lá esta ela de novo nesse jogo onde só vive o mais forte e o mais inteligente, ja que tudo o que os idealizadores tem em mente é, quem vai morrer, ou quando vão morrer, porque morrer é a única certeza que os tributos tem na vida. Mas Katniss quer proteger Peeta e deixar ele vivo, e não ela.

Falo pra todo mundo que gosta dessa distopia, que eu prefiro mil vezes o Peeta do livro do que o do filme, apesar de torcer muito para o Gale, acho que Katniss tem mais a ver com Peeta, ele sabe entende-las, ele sabe ama-la, ele sabe o que é ser centrado. Não sei se porque o Peeta do filme tem o aspecto meio fraquinho, magrinho, pequeno, e Katniss tem o aspecto de uma guerreira, não gosto desse Peeta escolhido pro filme, mas enfim, ler é sempre melhor que ver né.

Eu sou fã da saga dos Jogos, ja gostei do primeiro filme quando o vi pela primeira vez, ai comprei o box dos livros, to ainda mais apaixonada, porque apesar dos filmes serem bem fiéis aos livros, como sempre, nos livros temos muito mais informação, mais detalhes, que me deixam ainda mais apaixonadas pela historia.

Quase chegando no fim, vamos entendendo porque alguns dos tributos fazem tanta questão de proteger Katniss e Peeta, o que o sempre atento, mesmo bebado, Haymitch tem planejado na sua mente esponjosa, e muitas outras informações. E o final, sem final, rrss

Agora vou ler o livro 3, apesar de não ter aguentado a curiosidade e assistido o A Esperança parte 1, mas quero ver se consigo ler o livro 3 antes da segunda parte do filme passar , apesar de ja estar no cinema ne, então não prometo nada kkkkk



Sinopse : www.skoob.com.br 


Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. 



Uma das cenas que eu mais gosto desse filme é quando a Katniss chega toda linda de noiva e aos poucos se transforma num passaro, tão lindo quanto, mas negro como a noite... O tordo ... eu adoro 





E aqui o trailer do filme, vai que alguém ainda não viu né....e se interessar rrss