Seguidores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Minha Imagem - Eliana Machado Coelho

Que livro mais lindo... mais emocionante, com tanto ensinamento.

Nunca tinha lido nenhum livro dessa escritora, e logo de cara me encantei com esse livro. Quase 700 paginas de muita emoção, ensinamentos preciosos, tanto pro nosso dia a dia como pras nossas almas, pro nosso espirito.

Esclarecimentos sobre leucemia, tipo, transplantes, tudo minimamente explicado, e os ensinamentos espiritas, de tanta valia, que nos mostram que nada é por acaso, que não estamos rodeado de pessoas por obra do acaso, e sim porque precisamos realmente estar junto desses seres para ou sanar debitos do passado, ou criar novas historias pra essa vida e pras futuras que ainda virão.

Pra quem acredita em reencarnação, vida após a morte, esse livro é um bom ensinamento e esclarecimento.

Vanessa e seu filho Rafael, tem um proposito em vida junto do seu antigo namorado, pai do seu filho Diogo, que tem Felipe como irmão gêmeo, e por débitos passados, Rafael precisa aproximar e unir os irmãos, pois em outras passagens ele foi o motivo de discórdia entre Diogo e Felipe. Ceres que foi o estopim desse desacordo nessa vida esta cada vez mais a infernizar e obsediar os gêmeos, por isso é preciso aparar as arestas do passado para se ter um novo futuro.

Apesar de ter algumas passagens tristes, o livro é muito empolgante e ao ler, a gente não vê a hora de saber o que vem a seguir, capitulo pós capítulo.

Leitura mais do que recomendada, pra como eu disse, quem gosta desse gênero.






Vanessa, jovem simples, criada em uma fazenda no interior de São Paulo, vem para a capital cursar Farmácia e Bioquímica na USP. Na faculdade, ela conhece Leda, aquela irmã do passado que sempre será sua melhor amiga. Também conhece Diogo, um rapaz mais experiente, rico, da cidade grande, e ambos começam a namorar. Com o tempo, Vanessa descobre que Diogo é noivo de Ceres e vai se casar. Decepcionada, ela volta para o interior e decide nunca mais vê-lo. E nem comunicar que estava grávida dele... O tempo passa e, anos depois, o inesperado acontece. Vanessa precisa procurar Diogo por conta de um problema que talvez só ele possa resolver. E descobre que ele tem um irmão gêmeo, Felipe, fato que ela sempre desconheceu. Os dois se aproximam e se apaixonam. Até que Diogo, que morava na Alemanha, estava viúvo, e nem sabia que tinha um filho no Brasil, decide voltar e brigar pelo amor de Vanessa.