Seguidores

sábado, 11 de julho de 2020

Livros que marcaram minha vida

Sou leitora desde sempre, mas só de uns anos pra cá que essa paixão chamada Livros tomou a proporção que tem hoje na minha vida. E é muito dificil escolher livros que marcaram minha vida, porque a cada momento e fase tenho uma historia pra contar com determinados livros e historias que eles nos contam.


Marcelo, Marmelo, Martelo

Então, pra fazer esse post resolvi só colocar livros antigos que conheci em momentos de mudança na minha vida.  E o primeiro é essa lindeza da Ruth Rocha, que me lembro perfeitamente ter lido na época do ensino fundamental ( que naquela época ainda era ginásio ta gente ). Marcelo Marmelo Martelo foi uma das leituras que fiz para projetos de leitura e nunca mais me esqueci da historia desse menino inteligente.




Feliz Ano Velho


Feliz Ano Velho foi o primeiro livro ¨adulto ¨ que li, depois de ler muito infantil e adolescente por conta dos ¨projetos escolares ¨, conhecer a historia do Marcelo, com todas suas aventuras com a faculdade, mulheres e bebedeiras, me fez querer conhecer mais esse novo universo, tanto que até hoje, Biografia é um dos meus gêneros favoritos.




Tarde Demais para Chorar, Cedo Demais para Morrer

Eu tenho quase certeza que esse foi um dos primeiros livros que chorei mais que li, porque os relatos aqui, de jovens pacientes com câncer, cada um no seu estágio, é de doer na alma. Lembro de ler nos intervalos do trabalho, e voltava pro meu ¨lugar¨ de olhos vermelhos e só pensando nos casos aqui relatados. Quero muito reler esse livro, se um dia encontra-lo para comprar





Violetas na Janela


Violetas na Janela foi o primeiro livro no gênero que li, e me lembro que fui impactada de tal forma com a historia de Patricia e sua entrada num mundo que pra muita gente é irreal, mas pra muitos é uma incógnita. Conhecer a literatura espirita me abriu um grande nicho de ótimos livros que li desde então. Acreditem ou não, é reconfortante ler e entender esse mundo que a gente desconhece. Eu leio até hoje.



Assassinato no Expresso do Oriente

E por último, mas nunca menos importante, vem a Rainha, minha diva de escritora, Agatha Christie. Não consigo me lembrar qual foi o primeiro livro dela que li, mas me lembro que pirei demais quando conheci sua obra. Li muitos livros na adolescencia, e agora, na fase adulta, resolvi iniciar a compra de suas obras pra ter em casa, na estante, lindos e cheios de mistério. E, apesar de ler sempre, uma coisa não mudou, nunca, nunquinha que consigo descobrir o assassino de suas obras, não tenho inteligência nenhuma pra isso rrss






É isso gente... esses foram os primeiros e que me lembro os ¨motivos ¨de ter lido todos eles, muitos vieram depois e sei que muitos mais ainda virão...

Até  a  proxima !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula