Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2021

A Nuvem ( Scythe #2 ) - Neal Shusterman

 Que livro MARAVILHOSO !!!!!

Eu amei , muito O Ceifador ( Resenhei AQUI ) , e estava ansiosa pra ler esse livro, e pelo amor de todos os deuses.... sorte que tem o livro 3, porque com um final desse, eu ia ficar frustrada se não tivesse rrss. 

Aqui tantas coisas acontecem, novos personagens aparecem, personagens que a gente achou que sumiriam da Ceifa e das nossas vidas ( sim nossasssssss porque aquele FDP deveria ter ficado onde Rowan o mandou e nunca mais ter voltado) mas o mais importante, o quão corrompida está a Ceifa e todo o mundo ( real ou da ficção ) . 

Quando a Nimbo-Cumulo narra toda sua trajetória de frustrações, de erros, de desespero por ter idealizado um mondo diferente, mas sabendo perfeitamente que são as pessoas que fazem esse ¨mundo¨ seja ele bom ou ruim, é tão real, que parece que estamos falando de nossas próprias vidas. 

Eu senti tanta pena do Greyson, não sabia se queria que ele fosse tão manipulado como ele foi, o tonto do Tyger, e Rowan gente, coitado do Rowan. só queria mais e mais trechos com ele pra que ele passasse por todo esse inferno astral e real que ta passando e ficasse com quem ele mais quer e fazendo o que ele mais deseja. 

E, quando voce pensa que o livro não poderia ser mais surpreendente graças ao ressurgimento daquele monstro ( leiam pra saber do que estou falando, não quero escrever spoillers), vem as reunoões da Ceifa, vem as eleições pra novo líder dos Ceifadores, vem Citra ou melhor Anastácia, e ai vem Marie, ou a Deusa da Morte e faz o que faz, e juro, não chorei porque tava com a adrenalina a milhão pelos acontecimentos e não conseguia chorar, mas só pensei o que ??????? 

Tá, eu achei o livro um tanto quanto parado e ate meio repetitivo no começo, mas não é aquele tipo de livro parado que voce quer largar, é porque a historia precisa daquilo pros acontecimentos. Só queria mais de Rowan, achei que ele apareceu pouco aqui .

Agora vou contar os minutos pra ler o ultimo livro e saber o que o brilhante Neal Shusterman criou pra finalizar essa série incrível 


Sinopse : www.skoob.com.br 

No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade.

Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.

Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula