Seguidores

domingo, 28 de março de 2021

Leituras Conjuntas de Mãe e Filha

De uns tempos pra cá encontrei uma parceira e tanto pra surtar comigo nas leitura... A Filhota ❤

O gênero que mais leio é Romance, não importa se são Clichês, água com açúcar, YA com pouca ou muita pegada hot,  foi só esperar ela chegar na idade de poder ler e entender o conceito desses livros, ( que como quem lê sabe, tem muito boy lixo, muita atitude horrorosa, mas que quando sou eu quem leio primeiro, temos um bom ponto de debate entre nós duas), que nós mergulhamos nessas historias. 

Agora com quase 18 anos, ela já leu muitaaaa coisa, e nos divertimos à beça quando resolvemos xingar ou cair de amores por um personagem. 

Escolhi montar 3 categorias diferentes pra mencionar o que lemos, e já foi muita coisa viu. A primeira O que Eu indiquei pra ela. A Segunda o que ela indicou pra mim. E a terceira e última o que lemos juntinhas, juntinhas, tipo uma com um livro e a outra com o seguinte ou o anterior rrss. 

Vamos à eles ( escolhi 2 de cada pro post não ficar muito grande ) 


** Livros que eu Indiquei pra Ela ** 


--> Ela queria sair dos infantis que ela lia desde pequena e já não sentia mais aquele interesse pois chegou naquela fase de ¨achar eles infantis demais pra sua idade ( entre 10 e 11 anos ), e como não podia deixar de ser, indiquei a leitura ( e o vício e o amor incondicional ) por Harry Potter . E até hoje ela é apaixonada por essa série 




--> Saímos da fantasia e fomos para os romances YA, e como não começar com o melhor deles ... A Trilogia de Travis e Abby, Belo Desastre. O apego dela por essa série ( e a os irmãos tambem ), é tanto ou maior que o meu. Ela diz que tem até medo de reler e achar todos os defeitos do mundo no Travis, porque Belo Desastre abriu as portas do YA pra ela. 



Depois dessas duas já lemos muitaaaaa coisa nos mesmos gêneros citados, e de outros tambem, mas essas duas foram as primeiras .que Eu Indiquei pra Ela. 


** Agora O Que Ela Indicou pra Mim ** 


--> A primeira série que ela me indicou foi A Seleção. Desde que ela leu, ela ficava ... mão voce precisa ler A Seleção, conhecer Maxon e América e lá fui eu ler ne, e adorei. Confesso que não quis ler os outros 2 livros ( exceto os contos que li sim, mas não li nem A Coroa e nem A Herdeira ), mas os 3 primeiros li e adorei 





 --> E a outra série que ela me indicou e que morri de amores e fiquei alucinada e só pensava e falava dela toda hora foi Academia de Vampiros. FIquei tão alucinada pela escrita da Richelle Mead que fomos pesquisar outras séries dela e compramos a outra série pra dai sim, ler juntas. 





** Agora na terceira e última categoria... os Livros que Lemos Juntas. **

--> Aqui resolvi colocar 3 ao invés de 2 porque são sensacionais e não consegui escolher qual colocar. A primeira série que lemos juntas foi Bloodlines da Richelle Mead, surtamos juntas a cada novo livro. A  outra série que lemos juntas foi A Maldição do Tigre, outra série muito boa e cheia de detalhes pra ser discutida. E agora estamos juntas lendo a série Rosemary Beach e estamos nós juntinhas amando ou xingando mocinhos e mocinhas 








Como eu disse, tem muitos outros livros que lemos juntas, e com certeza muitos mais virão, e digo uma coisa, é uma delicia como mãe e como leitora viu gente, poder compartilhar essas experiências literárias com ela 

Até a próxima !!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula