Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2021

Livre para Recomeçar - Paola Aleksandra

Quando a Paola lançou seu primeiro livro eu fiquei doida pra ler o Volte para Mim ( Resenhei AQUI )  porque ela é minha booktuber  favorita e queria muito conhece-la como autora, e eu adorei o livro. Gostei muito dos personagens, da história principalmente porque ela falava das raizes escocesas da Brianna, e eu, mergulhada em Outlander, fiquei feliz em ler mais sobre aquele universo. 

Então ela lançou Livre para Recomeçar, e pensei vai ser fácil ler e gostar da escrita dela. Ai eu digo, foi mas não foi. Vou explicar. 

Primeiro quero falar a parte boa de ter lido esse livro. Eu fiquei impressionada e muito feliz com o crescimento da Paola como escritora. É impressionante como a gente percebe que foi feito  um incrível trabalho de pesquisa, de estudo pra saber exatamente sobre o que ela estava escrevendo. 

Anastácia é uma personagem que sofre tanto, mas não é só o sofrimento dela que impressiona. A pesquisa que a Paola fez pra descrever os momentos dela enquanto interna do hospital psiquiátrico, depois, na sua ida pra fazenda, como tudo funcionava, isso me deixou cm cada vez mais vontade de ler e saber o que seria dessa personagem que num primeiro momento parece fraca e reclusa, mas que depois se torna uma mulher forte e inspiradora 

Ai vem a parte que não gostei. E, por incrível que pareça, foi justamente a mesma coisa que gostei. O fato de tudo ser tão detalhado, tão bem descrito deixou o livro muitas vezes arrastado e cansativo. Só consegui fazer o livro fluir bem pra mim depois da página 200 e isso me deixava meio frustrada porque eu queria que as coisas acontecessem logo. rrss

Mas enfim, foi uma belíssima leitura, que me fez querer unir cada vez mais Anastácia e Benício. Sentir felicidade pelo sucesso do Abrigo na Fazenda e principalmente torcer a cada novo capítulo pra nova vida de Anastácia ser tão incrível quanto ela merece ter, porque ter aquele marido que ela tinha, aquele sócio canalha dele, ninguém merece 

Adorei a historia do Samuel e da Avril, apesar de ter achado que ficou corrido o final, e que talvez merecia uma historia um pouco mais aprofundada. Tadinha da Darcilia. Sofreu a bichinha mas ta encontrando seu Final Feliz. Ta ai um ponto que podia ser bem mais explorado, os acontecimentos na vida de todos os outros personagens. 

De maneira geral foi um historia linda de conhecimento, reconhecimento, aprendizado, perdão e vida. Viver vale mais do que qualquer coisa, e viver com amor então... nem se fala 



Sinopse : www.skoob.com.br 

Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, Anastácia precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de Condessa De Vienne?

Graças ao Jornal das Senhoras, Benício de Sá é conhecido como o Bastardo do Café. Lutando diariamente contra a opressão do pai – um dos mais poderosos cafeicultores do Brasil – ele encontrou na construção cívil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar uma marca no mundo. Contudo, enquanto a Empreiteira de Sá conquista o cenário carioca, Benício continua preso ao passado e às marcas que carrega na alma. Será que um dia ele conseguirá libertar-se por inteiro das garras do seu pai?

Anastácia e Benício se conhecem em meio à ruína, mas é durante a esperança de um novo começo que eles se reencontram.
Agora resta saber se estão prontos para recomeçar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula