Seguidores

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

“Estou praticando ser gentil em vez de ter razão.” ( Pat Peoples ) 
** Essa frase do Pat muito me define ** 


Eu escrevi num grupo do facebook o que vou escrever aqui agora, é a primeira vez que gosto mais de um filme do que de um livro.. quer dizer na verdade é a segunda ( a primeira foi com A Culpa é das Estrelas, não gostei do livro e gostei do filme ), mas esse eu não gostei do livro e AMEI o filme, ja assisti não sei quantas vezes. Pra não dizer que não gostei de nadica de nada, gostei, mas não amei, o fim, quando Tiffany escreve uma carta pra ele e conta todo o seu drama e o porque dela ter feito o que fez. Essa parte eu gostei, mas do resto, não gostei mesmo, achei muito repetitivo, muito cansativo aquele papo todo de jardas, totchdow  de futebol americano, afffff cansativo demais. 

E o filme, é tão romântico, tão lindo, bem do jeito que eu gosto. Tudo bem que normalmente livros são adaptados, quase nunca os roteiros são idênticos aos livros, mas enfim, sempre vale a leitura. 

Pat é um cara legal, mas maluco, quer dizer, maluco todos somos, rrss, mas ele ficou maluco porque se viu, ao vivo e a cores, sendo corno, ah e pra homem, ser corno é uma coisa que eles nunca, jamais vão aceitar ser, nos mulheres também não gostamos desse título, mas pra eles parece que meche com a hombridade, eles detestam ser tachados de corno, filhas da puta sim, cornos jamais... ( acho que é isso né..rrss ). Mas então, Pat pega no flagra sua mulher Nikki com o amante e ele surta, surta de vdd, perde a memoria ( ele não lembra o que o fez parar num hospital psiquiátrico ), tem ordem de restrição contra Nikk e quando sua mãe o tira do hospital, tudo é feito com muito melindre para que ele não ¨volte no tempo¨ e causa mais danos do que ele já causou no passado que fez com que ele fosse internado. 

É por todo esse melindre que ele conhece Tiffany, irmã da esposa do seu melhor amigo. Tiffany é uma louca de pedra, e fechada, reticente, até grossa as vezes. Mas levando em consideração o trauma que ela também sofreu vamos dar um desconto, ela é grosseira, direta e as vezes da até raiva dela, mas quando ela conta pro Pat porque ela fez isso e quando ele chega a conclusão de que Tiffany foi feita pra ele ( porque foi mesmo ) ai sim fica bonito. E eles não tem esse intuito de ficar juntos só porque são loucos, mas porque eles são calmos juntos, conseguem ficar naquele silencio confortável um com o outro, e Pat só não enxerga isso antes porque ele acha que o afastamento dele e de sua esposa Nikk é temporário, até que sua memória volta num determinado momento, ele lembra o que fez e resolve que ali chegou o momentos dele seguir em frente. 

Muita coisa que tem no livro não tem no filme e vice-versa, e por muitas vezes me achei anormal ( como em A culpa é das estrelas) que todo mundo comentava e dizia que tinha chorado litros, que tinha amado, e como sempre faço fui ler umas resenhas antes de escrever aqui pra ver a opinião dos outros, e descobri que muita gente também não gostou do livro e gostou do filme ( vivaaaaaaa ) e mais uma vez, como sempre digo, viva as diferenças, sempre, elas são importantes e fazem parte da evolução de todos nós, seres humanos né..  


No filme a musica que atormenta Pat é My Cherie Amour ( maravilhosa ) 
No livro a música é do Kenny G - Songbirds 


No livro a musica apresentada na competição de dança que Tiffany e Pat se apresentam e essa mega antiga da Bonnie Tiller - Total Eclipse of the Heart 

E no livro é esse espetáculo de misturas de ritmos para essa dança maluca deles... 

Sinopse :

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !!! Deixe seu email para que eu possa responder sua mensagem.
Ana Paula